Emoções de regresso ao Jamor

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

Sporting persegue a 'dobradinha', SC Braga promete futebol bonito no Jamor. Aproxima-se a hora da decisão na Taça de Portugal Allianz.

Aproxima-se a hora da decisão na Taça de Portugal de Futebol Feminino Allianz, a disputar por Sporting e SC Braga este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Nacional.

Depois de ter vencido a Liga Allianz, a formação de Alvalade persegue a 'dobradinha' na prova rainha, enquanto as 'guerreiras' do Minho procuram o título que lhes escapou no campeonato nacional. 

As ‘leoas’ chegam ao Jamor com 26 golos marcados em cinco eliminatórias disputadas – 14 em casa e 12 na condição de visitante. Já as comandadas de João Marques contabilizam 32 tentos na Taça de Portugal Allianz – 12 intramuros e 20 fora de portas.

Palco de sonho

O Estádio Nacional vai acolher, pela oitava vez, a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. O Jamor acolheu pela primeira vez a final feminina em 2010.

O palco de sonho do futebol nacional era uma reivindicação antiga de praticantes, técnicos e dirigentes das equipas de futebol feminino em Portugal.

Expetativas ambiciosas

Treinador e jogadoras do Sporting esperam casa cheia no domingo e só admitem entrar no Estádio Nacional para ganhar. No Minho, a ambição também domina o discurso de jogadoras e equipa técnica do SC Braga. Confira as declarações das equipas finalistas:

 


;
;
1 de Junho 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias