Seleção Sub-20

RTP divulga grelha para a Taça das Confederações

Seleções

Estação pública assegurou a transmissão da competição que decorrerá na Rússia, entre os dias 17 de junho e 2 de julho.

A RTP vai apresentar esta quarta-feira, às 11h30, na Cidade do Futebol, a sua grelha para a cobertura da Taça das Confederações. 

Esta competição irá realizar-se na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho, e contará com a participação de oitos países: os seis campeões continentais, o país-sede e o último campeão mundial.

Detentor dos direitos de transmissão da prova em sinal aberto, o canal público promete dedicar várias horas de emissão a este evento desportivo.

Portugal, campeão da Europa em 2016, fará a sua estreia na Taça das Confederações. Defrontará o México, detentor do título da CONCACAF, a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia, campeã da Oceania pela quinta vez.

Aposta forte no futebol

O futebol é uma aposta forte da RTP, com o canal a assegurar a transmissão em direto de várias competições nacionais e internacionais, além da Taça das Confederações.

A exibir o Campeonato do Mundo de sub-20, que decorre na Coreia do Sul, com a participação de Portugal, a estação pública cobriu os jogos de Portugal no Mundial de Futebol de Praia, nas Bahamas, e prepara-se para acompanhar o Campeonato da Europa de Futebol Feminino, a decorrer na Holanda, de 16 de julho a 6 de agosto. 

Assegurados estão também os jogos de qualificação da Equipa das Quinas para o Mundial-2018 e os direitos televisivos do EURO-2020 (na Rússia) e do Mundial 2022 (no Qatar). 

A nível nacional, depois de ter transmitido a Final da Taça de Portugal Placard, a estação pública irá fazer a cobertura da final feminina da prova rainha, marcado para o dia 4 de junho, no Estádio Nacional (17h15).


;

Notícias