Rui Vitória: "Foi um ano muito positivo"

Taça de Portugal Placard

O treinador encarnado mostra-se bastante satisfeito por mais um troféu conquistado, após um triunfo que considera justo

O Benfica conquistou, este domingo, a 26.º Taça de Portugal do seu palmarés, depois da vitória diante do Vitória SC, por 2-1. Salvio e Jiménez fizeram os golos das águias.

Rui Vitória, treinador do Benfica, considerou a vitória justa, mesmo reconhecendo as dificuldades sentidas na primeira parte: "Foi um jogo que prevíamos difícil, pois o Vitória SC vinha disputar este jogo com uma massa enorme que galvaniza. Na primeira parte tivemos dificuldades em entrar no último reduto e ao intervalo ajustámos algumas coisas. A objetividade passava por arriscar mais e rematar à baliza, não perdendo momentos de finalização. Isso aconteceu logo no início da segunda parte. Depois o V. Guimarães tentou reentrar com um golo mas nós até podíamos ter marcado mais. Foi um triunfo justo com uma segunda parte bem conseguida da nossa parte mas parabéns ao Vitória SC", referiu.

Em jeito de balanço, o técnico português - que somou a sua 2.ª Taça de Portugal - não escondeu a satisfação pelo ano vitorioso: !Começámos a ganhar, acabámos a ganhar. Começámos com a Supertaça, acabámos com a Taça de Portugal. Foi um ano muito positivo, os jogoadores foram fantásticos a assimilar as ideias. Criámos um grupo fortissimo. É muito mais do que um grupo, são laços fortíssimos que se criam", disse,


;

Notícias