Seleção A

Fernando Santos: "O foco, agora, é a Letónia"

Seleção A

Prioridades bem definidas: primeiro há que pensar no apuramento para o Mundial, só depois na Taça das Confederações.

Antes de revelar, esta quinta-feira, os convocados para os jogos com a Letónia, o Chipre e a Taça das Confederações, o Selecionador Nacional explicou que Anthony Lopes pediu para não fazer parte do grupo devido a questões pessoais e familiares. "Depois de analisar a situação e conversar com o Presidente da Federação, decidimos anuir ao pedido do Anthony", disse.

"O nosso foco é o jogo da Letónia e é nisso que essencialmente queremos pensar. Mas obviamente que será muito estranho que não saiam deste lote os 23 das Confederações, a não ser que haja situações extraordinárias", afirmou Fernando Santos a propósito da convocatória, reforçando que "os treinos e todo o trabalho que aí virá" estão, por agora, direcionados para o jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Questionado a propósito da ausência de Éder, o herói da final do Campeonato da Europa contra a França, Fernando Santos afirmou que "é preciso tomar opções" e revelou ter tido o cuidado de explcar diretamente as suas opçoes aos jogadores que ultimamente fizeram parte do grupo e acabaram por ficar fora.

Dossiê de imprensa


;

Notícias