Portugal volta a golear a Hungria

Futsal - Sub-17

A Equipa das Quinas voltou a vencer a congénere da Hungria, por 6-1, desta feita no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 voltou, esta quarta-feira, a golear a congénere da Hungria, por 6-1, no encontro de preparação que encerrou o estágio da formação portuguesa.

A formação lusa chegou à vantagem no marcador com um golo de Samuel Silva, aos 18', tendo Diogo Furtado aumentado para 2-0, logo de seguida. Aos 23', Adám marcou na baliza errada e dilatou o marcador. Samuel Marques viria a bisar num curto espaço de tempo (25' e 27') e deixou a Equipa das Quinas a vencer por 5-0. Antes do final da partida, registo para mais um tento de Portugal, por João Cabral, e para o facto de Szucs Adám ter reduzido para 6-1.

As bancadas do Pavilhão Leões de Porto Salvo contaram com a presença especial de Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, Pedro Dias, diretor, e Jorge Braz, Selecionador Nacional de Futsal.

No primeiro jogo de preparação, disputado no Pavilhão do Casal Vistoso, esta terça-feira, Portugal goleou a equipa magiar por 6-0.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- Estamos bastante satisfeitos, estes atletas fizeram dois jogos com bastante qualidade e revelaram que têm condições para continuar aqui no processo das seleções, evoluindo com a nossa ajuda e nos respetivos clubes. Oito jogadores estrearam-se pela Seleção Nacional e o comportamento foi muito bom, assimilaram aquilo que era pretendido, tentaram colocar em prática o que treinámos.

- Este estágio deixou-nos com uma "dor de cabeça" muito grande, para as competições que aí vêm. Temos um leque bastante alargado de jogadores nestes sub-17. Este ano, 26 jogadores já foram internacionais neste escalão e isso é extremamente positivo. É sinal que existe muita qualidade, que o futsal português tem evoluído bastante e só podemos estar satisfeitos com o desempenho que estes jovens tiveram nestes dois jogos com a Hungria", referiu.

Ficha de jogo
Jogo particular
Pavilhão Leões de Porto Salvo

PORTUGAL - HUNGRIA

Árbitro: Miguel Castilho e Filipe Duarte
Terceiro árbitro: Pedro Prates
Cronometrista: Luís Fernandes

Portugal: Pedro Mónica, Daniel Costa, Vasco, João Fonseca e João Cabral.
Suplentes: Samuel Silva, Samuel Marques, Nuno Chuva, Ricardo Lopes, Rui Moreira - Cap., Gonçalo, Bernardo Almeida, Manuel Silveira, Diogo Furtado
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Samuel Silva (18') e Diogo Furtado (19') Adám a.g (23'), Samuel Marques (25' e 27'), João Cabral (29')
Disciplina: -.

Hungria: Fehér Richard, Németh Milán, Szábo, Adám - Cap e Szucs Adám.
Suplentes: Dohany Dominik, Kevin Milavecz,Balint, Moga, Kristof, Szábo, David, Zsombor, Toth Maté e Papp Bence.
Treinador: Sito Rivera
Golos: Szucs Adám (32')
Disciplina: -.


;
;
24 de Maio 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias