Seleção Sub-20

Emílio Peixe: "Sentimos que é possível lutar pelo apuramento"

Seleção Sub-20

O Treinador Nacional considera que os sub-20 estão preparados para a Costa Rica e continua a acreditar que a Equipa das Quinas pode atingir os seus objetivos no Mundial.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO

Na véspera do segundo jogo no Campeonato do Mundo sub-20 da Coreia do Sul, o Treinador Nacional Emílio Peixe mostra-se confiante na capacidade da sua equipa para superar o desaire frente à Zâmbia e alcançar os oitavos de final da competição.

O técnico da Equipa das Quinas confia que os seus jogadores vão superar uma estreia indesejada no Mundial e assume que os níveis de eficácia não foram os melhores frente aos campeões africanos: "Obviamente que não ficámos satisfeitos com o resultado, mas sentimos que é possível lutar pelo apuramento para a próxima fase. Jogámos contra uma boa equipa, que foi campeã de África e que tornou muito difícil a nossa tarefa, que era ganhar o jogo. Não conseguimos o nosso objetivo por mérito do adversário mas também algum demérito da nossa parte, face às inúmeras oportunidades que criámos e não conseguimos materializar em golo", referiu.

O encontro frente aos costa-riquenhos reveste-se de caráter decisivo para ambas as equipas e Emílio Peixe conhece em profundidade as dificuldades pelas quais a equipa nacional irá passar: "A Costa Rica é uma seleção fortíssima, com jogadores ´da nossa matriz' sob o ponto de vista técnico. Jogam com três defesas na zona central e dois laterais que se projetam muito no corredor ofensivo. É uma dinâmica diferente em relação às que temos vindo a enfrentar, mas estamos preparados. Temos, sobretudo, de pensar em nós e ir ao encontro daquilo que fazemos melhor para que possamos ganhar e valorizar o nosso futebol e os nossos jogadores."

À semelhança do que já tinha feito na antevisão do confronto com a Zâmbia, Emílio Peixe volta a frisar que o critério da qualidade prevalecerá sempre nas suas opções técnicas: "Aqui, olhamos para os jogadores sob o ponto de vista da sua qualidade e da sua margem de crescimento. As nossas opções nunca foram feitas a olhar para a idade dos jogadores. Os 21 que aqui estão são os melhores neste momento e consideramos que são também, a médio e longo prazo, os que dão indicadores mais fiáveis de poderem chegar à nossa seleção A. São estes que queremos ajudar, é com estes que nós contamos. Isto não é fácil, os jogadores sentem na pele que esta é uma competição rápida, muito exigente, e onde só alguns podem estar. Eles têm de dar a volta por cima e estou convicto que vamos conseguir o apuramento para os oitavos de final", concluiu.

O Costa Rica-Portugal está marcador para esta quarta-feira, pelas 20h00 locais (12h00 em Lisboa), no Jeju World Cup Stadium.

 


 


;
;
23 de Maio 2017
Foto

Getty Images

Notícias