Seleção Sub-17 Futsal

José Luís Mendes: "Estamos a preparar o futuro"

Futsal - Sub-17

A Equipa das Quinas que irá disputar duas qualificações num futuro próximo tem o primeiro de dois encontros diante da Hungria está agendado para terça-feira, pelas 19h00, em Lisboa.

A Seleção Nacional de futsal sub-17 joga na terça-feira o primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere magiar.

José Luís Mendes, técnico da Equipa das Quinas, explicou que estes testes são importantes para preparar um geração de jogadores que irá ter um apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude e que terá oportunidade de disputar pela primeira um apuramento para um Campeonato da Europa de sub-19.

“Na terça-feira, vamos ter mais um teste de preparação para os nossos sub-17. Esta é uma geração muito importante, pois na próxima época irá disputar um apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude e que terá pela frente uma qualificação para o primeiro Campeonato da Europa de sub-19. Esta é uma geração com alguma sorte nas reformulações que a UEFA fez nos quadros competitivos, pois irá poder disputar duas qualificações que podem valer a presença em duas provas muito importantes. Este facto faz com que exista uma aposta da nossa parte na preparação destes jovens. Há duas semanas tivemos dois testes diante da Eslováquia sem os jogadores que marcaram presença nas taças nacionais e para estes dois jogos não iremos contar com os jogadores que nas meias finais dos play-offs. Contamos com uma base de 25 jogadores que serão importantes para preparar o futuro.”

Apesar de não haver um conhecimento total sobre o adversário, os dois testes diante da Hungria não são encarados com facilidades.

“Esperamos dois jogos competitivos com uma equipa que faz na também a sua preparação. Estes jogos servem para nos prepararmos e observarmos novos jogadores, pois muitos deles estão pela primeira vez a trabalhar em contexto de seleção. São jogos que visam a preparação para um futuro próximo, pois teremos em breve o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. A nossa perspetiva é contarmos com um lote alargado de em competição e em preparação.”

O encontro de terça-feira está agendado para as 19h00 no Pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa. O reencontro, na quarta-feira, vai decorrer no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, em Oeiras, pelas 14h00.


;

Notícias