Vídeo-árbitro explicado a jornalistas

Taça de Portugal Placard

João Ferreira, vice-presidente do CA, ministrou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, uma sessão de formação sobre o funcionamento do vídeo-árbitro aos jornalistas.

O vice-presidente da secção profissional do Conselho de Arbitragem da FPF, João Ferreira, ministrou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, uma ação de formação aos jornalistas sobre a implementação do vídeo-árbitro, numa sessão que contou também com a presença de José Fontelas Gomes, presidente do CA.

A sessão de esclarecimento, onde estiveram representados 21 órgãos de comunicação, foi realizada no Auditório 2 da Cidade do Futebol e teve como objetivo transmitir e explicar toda a informação relativa ao funcionamento do vídeo-árbitro "live", que irá estrear-se na final da Taça de Portugal Placard, no encontro entre Benfica e Vitória SC, agendado para o dia 28 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.

A carrinha que albergará a régie da vídeo-arbitragem também foi apresentada aos profissionais da comunicação social.

O plantel do Vitória SC (aqui) já tinha sido alvo de uma explicação sobre o sistema do vídeo-árbitro, assim como sucedeu com o SL Benfica (aqui), no Seixal. 

Já depois da sessão, o CA da FPF nomeou Hugo Miguel para dirigir a final da Taça de Portugal. Na sua estreia na final da prova rainha do futebol português, Hugo Miguel será acompanhado pelos árbitros assistentes Paulo Soares (AF Coimbra) e Nuno Roque (AF Setúbal) e o quarto árbitro Rui Costa (AF Porto).

Num dia histórico para o futebol português, com a introdução do vídeo-árbitro "live" na primeira final de uma competição mundial, Hugo Miguel terá na sua equipa os vídeo-árbitros Artur Soares Dias (AF Porto) e Jorge Sousa (AF Porto).

 


;

Notícias