CNID premeia melhores do ano

FPF

O CNID premiou os melhores do ano no futebol e no desporto. Seleção Nacional AA (masculina e feminina), Fernando Santos, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Ricardinho e Carlos Godinho distinguidos.

Os Prémios CNID 2017 foram entregues esta segunda-feira,no Museu do Desporto, Praça dos Restauradores em Lisboa.

O Clube Nacional da Impensa Desportiva galardoou os futebolistas e treinadores que mais se destacaram assim como os principais desportistas nacionais em 2017.

Em grande destaque estiveram as Seleções Nacionais AA, femininas e masculina, que foram distinguidas como equipa do ano em conjunto com a equipa de Atletismo do Sporting Clube de Portugal, Óquei Clube de Barcelos e Equipa de Ciclismo do Futebol Clube do Porto.

Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, Fernando Santos, Selecionador Nacional, e Mónica Jorge, diretora da FPF, receberam os galardões.

Na esfera da FPF, o CNID premiou igualmente o Selecionador Nacional Fernando Santos. Já o capitão da Seleção Nacional Cristiano Ronaldo, o internacional Bernardo Silva e o capitão da Seleção Nacional de Futsal Ricardinho foram os eleitos para a categoria melhores atletas a atuar no estrangeiro. 

Carlos Godinho, Team Manager da Seleção Nacional e até há poucos meses diretor da divisão desportiva da FPF, foi homenageado com, o Prémio carreira do CNID pelo seu papel no desenvolvimento do futebol nacional. 

Entre outros premiados, na área do desporto mas também do jornalismo, destaque ainda para o Prémio Prestígio Fernando Soromenho atribuído ao Professor Manuel Sérgio e para o Prémio Dedicação entregue a Domingos Estanislau, o histórico presidente do Clube Futebol Benfica.

Leonardo Jardim e Paulo Fonseca foram ainda distinguidos como melhores treinadores portugueses no estrangeiro. 

Consulte aqui a lista de todos os premiados do CNID em 2017:

Prémio Prestigio Fernando Soromenho: Manuel Sérgio


Prémio Carreira:  Carlos Godinho - FPF

Prémio José Neves de Sousa - Imprensa Escrita:  Planisférico – Rubrica Jornal Público

Prémio Vitor Santos - Revelação Imprensa Escrita: Rui Melo - A Bola

Prémio Artur Agostinho - Rádio: Equipa da Antena 1 na cobertura do Euro 2016, Alexandre Afonso e Nuno Matos

Prémio Alves dos Santos - Televisão: Programa Titulares – SportTv

Prémio Nuno Ferrari - Fotografia: Paulo Esteves (A Bola) e Manuel Azevedo (Record) - a título póstumo

Prémio On-Line: Jornal Record

Atleta Revelação do Ano: Victoria  Kaminskaya – Natação – Estrelas S. João de Brito

Atletas do Ano: Inês Henriques – Clube de Natação de Rio Maior, Frederico Morais – Surfing Clube Costa do Sol, Nelson Évora – Sporting Clube de Portugal ,Patrícia Mamona – Sporting Clube de Portugal eTelma Monteiro – Sport Lisboa e Benfica

Prémio Dedicação: Domingos Estanislau – Presidente do Clube Futebol Benfica

Prémio Reconhecimento: Lenine Cunha - Anddi Portugal

Equipas do Ano: Selecção A (futebol), Selecção A feminina (futebol), Equipa de Atletismo do Sporting Clube de Portugal, Óquei Clube de Barcelos, Equipa de Ciclismo do Futebol Clube do Porto

Treinadores Portugueses no estrangeiro: Leonardo Jardim - AS Monaco e Paulo Fonseca – Shakthar Donetsk

Atletas Portugueses no Estrangeiro: Bernardo Silva - AS Monaco, Cristiano Ronaldo -Real Madrid e Ricardinho - Inter Movistar


;