Seleção Sub-20

Diogo Gonçalves: "Aqui não há idades"

Seleção Sub-20

O internacional português reconhece a falta de eficácia da Equipa das Quinas frente à Zâmbia, mas continua a confiar na qualificação para os "oitavos" do Mundial.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO

A Seleção Nacional sub-20 não teve a estreia ambicionada no Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, mas nem por isso os jogadores à disposição de Emílio Peixe deixaram de acreditar na qualificação para os oitavos de final da prova.

Diogo Gonçalves, um dos extremos da Equipa das Quinas, não esconde a desilusão pelo resultado frente aos campeões africanos em título, mas confia na capacidade de reação de todo o grupo de trabalho: "Claro que não estamos contentes com o resultado de ontem, mas a equipa está moralizada e focada no seu objetivo. Fizemos um bom jogo, criámos situações [de golo]...a bola não entrou, é certo, mas isso faz parte do futebol. Vamos continuar a crescer e já estamos prontos para o próximo jogo", referiu.

O internacional português conseguiu ver muitos aspetos positivos na exibição da equipa nacional frente à Zâmbia: "Tivemos sempre o controlo do jogo e a Zâmbia tentou sair mais no contra-ataque, até pelas características dos seus jogadores. Foram eficazes e nós não conseguimos concretizar as situações de golo que tivemos. Há que aprender com os erros para melhorar no futuro", frisou.

Num grupo de trabalho com muitos anos de rotinas e três fases finais de grandes torneios alcançadas, experiência não falta. Diogo Gonçalves acredita que as vivências dos elementos da geração de 1997 podem ser determinantes no que resta do Mundial e acredita qua a qualidade dos mais jovens os acrescenta valor à equipa: "Penso que a experiência pode ser um ponto-chave, mas os mais novos têm muita qualidade e acrescentam muito. Também eles têm muitas internacionalizações porque Portugal permite isso. Neste grupo de trabalho não há idades, estamos aqui todos para ajudar a equipa da melhor forma."

A Costa Rica é o próximo adversário dos sub-20 e Diogo Gonçalves acredita que a eficácia vai melhorar frente a "Los Ticos": "Criámos inúmeras situações, mas faltou marcar. Se não criássemos oportunidades deveríamos estar mais preocupados, mas não foi isso que aconteceu. Não fomos felizes na hora de finalizar e penso que no próximo jogo vamos ser muito felizes. Acho que temos tudo para ser mais eficazes contra a Costa Rica, que vai ter de jogar o jogo pelo jogo porque também tem de ganhar. Vai ser um encontro aberto e penso que estamos preparados para o grande desafio", concluiu.

Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho esta terça-feira, pelas 19h00, no Simin Football Ground, em Seogwipo (Jeju), para realizar o último treino antes do confronto frente aos costa-riquenhos.


;
;
22 de Maio 2017
Foto

Getty Images

Notícias