Dia de decisões

Ledman Liga PRO

Portimonense sagra-se campeão, Fafe desce de divisão. Confira os resultados da última ronda e a mensagem do presidente da FPF.

O Portimonense sagrou-se este domingo campeão da LEDMAN Liga Pro, ao vencer o Santa Clara nos Açores, por 2-1, em jogo referente à 42.ª e última jornada do segundo escalão nacional de futebol. A formação algarvia, que já tinha assegurado a subida de divisão, termina a prova com 83 pontos, mais dois do que o Desportivo das Aves, tammbém promovido. 

A festa do título do Portimonense começou a desenhar-se em cima do intervalo, quando Tabata fez o gosto ao pé. Paulinho assinou o segundo golo lgarvio, aos 60 minutos, e Guilherme reduziu a desvantagem para o Santa Clara aos 65.

Em destaque, no sentido inverso, esteve o Fafe, que viu confirmada a despromoção ao Campeonato de Portugal Prio, após derrota por 3-0 frente ao Desportivo das Aves. O Fafe encerra a competição no 19.º lugar, com 45 pontos, juntando-se a Vizela (20.º), Freamunde (21.º) e Olhanense (22.º). 

O Leixões, derrotado em casa pelo União da Madeira, por 2-0, ficou no 18.º posto, com 46 pontos. Com esta classificação, a equipa de Matosinhos vai disputar o 'play-off' de despromoção/manutenção com Merelinense e Praiense, segundos classificados das séries de subida do Campeonato de Portugal Prio.   

Confira AQUI todos os resultados.

Presidente da FPF felicita campeão Portimonense

"Parabéns ao Portimonense Sporting Clube pela conquista do título de campeão na LEDMAN Liga Pro, e pelo regresso ao principal campeonato nacional de futebol, após seis anos de ausência. É sem dúvida um momento alto na vida de um clube que assinala, este verão, 103 de existência. 

Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito toda a estrutura diretiva, a equipa técnica liderada por Vítor Oliveira, jogadores, 'staff' de apoio, sócios e simpatizantes do Portimonense, fazendo votos de muito sucesso para a difícil missão que é participar na Liga NOS.  

Aproveito para saudar, também, o regressso do Desportivo das Aves à primeira Liga nacional de futebol. É com grande mérito que acompanhará o Portimonense.

Da mesma forma, deixo uma palavra de apreço aos clubes que cumpriram objetivos de permanência no escalão secundário, cada vez mais competitivo. Aos restantes, deixo uma palavra de conforto e agradecimento pelo esforço despendido na perseguição dos seus sonhos. Acredito que no futuro irão voltar ao patamar por que tanto lutaram em 2016/17".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol,

Fernando Gomes

 


;

Notícias