Fernando Gomes saúda novos campeões de juniores

FPF

Sporting e Boavista campeões da I e II Divisões.

O Sporting CP é o novo campeão da I Divisão de Juniores A, sucedendo ao FC Porto, que conquistou as duas últimas edições da prova.

Orientados por Tiago Fernandes, os leões empataram a um golo no Olival, precisamente diante do FC Porto, garantindo o ponto que faltava para assegurar matematicamente o ceptro.

O Boavista FC, por sua vez, voltou a bater o CD Cova da Piedade (1-0) na segunda mão da final do Campeonato Nacional da II Divisão de Juniores A, conquistando o respetivo título nacional.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, saúda os novos campeões juniores, bem como as formações que garantiram, com Boavista FC e CD Cova da Piedade, a subida à I Divisão.

Eis a mensagem do presidente do FPF:

“Felicito a equipa de Juniores A do Sporting Clube de Portugal pela conquista, esta tarde, do Título Nacional da I Divisão.

O percurso da equipa e o trabalho feito pelo Sporting Clube de Portugal nos escalões de formação prestigia não só o clube mas todo o futebol português.

Esta conquista é certamente um motivo de orgulho para os dirigentes, os jogadores, a equipa técnica, o 'staff' de apoio e todos os sócios e adeptos do Sporting CP, a quem reitero os meus votos de parabéns.

Estendo os meus cumprimentos a todos os atletas e clubes participantes na prova. O vosso esforço e dedicação, ao longo de muitos meses, só valorizaram a própria competição, o novo Campeão Nacional e a FPF.

A todos envio as minhas felicitações e os votos de futuros sucessos desportivos, assim como aos clubes que garantiram o acesso à I Divisão: Boavista FC, CD Cova da Piedade, FC Cesarense, CD Aves, Real Sport Clube e At. Alcanenense.

Uma palavra especial para o Boavista FC, que também este sábado se sagrou campeão nacional da segunda divisão de Juniores A.”


;

Notícias