Rui Jorge divulga convocados para Europeu sub-21

Seleção Sub-21

Rui Jorge anuncia eleitos para o Campeonato da Europa da Polónia 2017 no dia 25 de maio, às 13h00, na Cidade do Futebol.

Rui Jorge anunciará, esta quinta-feira, 25 de maio, às 13h00, na Cidade do Futebol, os eleitos para disputar o Campeonato da Europa de sub-21 Polónia 2017. 

A fase final do Euro sub-21 será disputada, entre os dias 16 e 30 de junho, na Polónia, nas cidades de Kielce, Lublin, Gdynia, Bydgoszcs, Tychy e Cracóvia.

Portugal, sediado no Grupo B, enfrenta a Sérvia no primeiro encontro, em Bydgoszcz, às 18h00 (hora local), no dia 17 de junho. Três dias mais tarde, dia 20, em Gdynia, há um duelo com Espanha, às 20h45.

A fase de grupos encerra, dia 23 de junho, com o Portugal-Macedónia, de novo em Gdynia, às 20h45.

As 12 equipas estão divididas em três grupos de quatro equipas, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos seus grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos.

O sorteio realizado a 1 de dezembro em Cracóvia, e onde Portugal foi cabeça de série, ditou os seguintes alinhamentos:

Grupo A: Polónia, Eslováquia, Suécia e Inglaterra
Grupo B: Portugal, Sérvia, Espanha e Macedónia
Grupo C: Alemanha, República Checa, Dinamarca e Itália

Meia final 1 (Vencedor do A v 2º classificado B/C ou Vencedor C): 27 Junho
Meia final 2 (Vencedor B v 2º classificado A/C or Vencedor C): 27 Junho
Final: 30 Junho

A Equipa das Quinas estagia na Cidade do Futebol a partir de 29 de maio e tem partida marcada para a Polónia no dia 8 de junho.

Após a realização de um estágio em local ainda por divulgar, Portugal viaja para Bydgoszcs, dia 15 de junho.

Após o primeiro encontro, dia 17 de junho, frente à Sérvia, os sub-21 viajam para Gdynia, onde disputarão os restantes encontros da fase de grupos. 

Fernando Santos, Selecionador Nacional anunciará os convocados para os compromissos com Chipre, Letónia e Taça das Confederações, a disputar na Rússia, no mesmo dia 25 de maio, às 12h00. 


;

Notícias