Seleção Sub-16 Feminina

Ana Albuquerque: "Temos evoluído neste torneio"

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem centrocampista mostra-se orgulhosa com a estreia pela Equipa das Quinas e destaca o crescimento da equipa orientada por José Paisana nesta prova

A Seleção Nacional feminina de sub-16 treinou, esta segunda-feira, em Celorico da Beira, tendo já em vista o derradeiro encontro da formação portuguesa no Torneio Desenvolvimento da UEFA, que será diante da Rússia.

A Equipa das Quinas irá defrontar a congénere russa esta terça-feira, às 11h00, em Fornos de Algodres, depois da vitória frente à Turquia, no desempate de grandes-penalidades (5-4) e da derrota contra a Suécia, também por recurso ao mesmo desempate (3-2).

Ana Albuquerque (número 13 na imagem), jogadora de 14 anos que pertence aos quadros do Arsenal Ladies, fez a sua estreia ao serviço da Seleção Nacional no encontro frente à Suécia, algo que deixou a centrocampista radiante: "Sinto-me orgulhosa e contente por ter a oportunidade de jogar pela Seleção Nacional. Nasci em Inglaterra, mas os meus pais e avós são todos portugueses. O meu objetivo sempre foi jogar por Portugal", revelou.

Em declarações ao fpf.pt, Ana Albuquerque faz um balanço positivo da prestação portuguesa neste Torneio Desenvolvimento da UEFA, apesar da equipa não ter conseguido a vitória na jornada inaugural, frente à Suécia: "Estamos contentes com o nosso trabalho. Claro que ficámos um pouco tristes depois da derrota na primeira jornada, mas conseguimos reagir e melhorámos neste segundo jogo. Espero que possamos ganhar frente à Rússia. O mais importante é darmos o nosso melhor e tentar jogar sempre no limite. Estamos a jogar bem enquanto equipa e isso é importante, na minha opinião. Temos crescido e evoluído neste torneio, o que era um dos objetivos iniciais", referiu.

Para finalizar, a centrocampista, que soma agora 2 internacionalizações pelas sub-16, contou o trajeto da sua ainda curta carreira: "Comecei aos 6 anos a jogar com os rapazes, depois fui para uma equipa feminina em Inglaterra. Mais tarde entrei para o Arsenal Ladies e trabalhei para atingir um dos meus grandes objetivos: consegui ser chamada à Seleção Nacional", sublinhou.

Programa da Seleção Nacional:

16-05-2017 terça-feira
11h00:Jogo Portugal vs. Rússia - Fornos de Algodres


;