Benfica vence Taça de Portugal

Futsal - Taça de Portugal

O Benfica venceu o Burinhosa, por 5-1, no derradeiro encontro da final eight que decorreu desde 11 de maio, em Gondomar. Veja os golos e as reações.

O Benfica conquistou, este domingo, a sua sétima Taça de Portugal de futsal depois de derrotar a formação do Burinhosa, por 5-1.

As águias, que deixaram pelo caminho nesta final eight as equipas do CS São João e do Sporting, confirmaram o seu favoritismo para esta final e fizeram a festa no final da competição que foi disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, entre os dias 11 e 14 de maio.

O Benfica é o recordista da prova, com sete triunfos, mais dois que o Sporting. São nove os emblemas que já conquistaram a prova. Clique aqui para consultar o historial da competição.

Fernando Gomes entregou o troféu
As medalhas foram entregues aos vencedores e aos vencidos pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes – que também entregou a Taça aos vencedores –, pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, pelo vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Pedro Soares e pelo Membro da Direção da FPF, Pedro Dias.

Ficha de jogo
Final da Taça de Portugal de futsal
Pavilhão Multiusos de Gondomar

Árbitros: Nuno Bogalho (AF Coimbra) e Mário Silva (AF Viana do Castelo).

Benfica 5-1 Burinhosa (4-1, ao intervalo)

Benfica: Bebé, Chaguinha, Bruno Coelho, Rafa Henmi e Elisandro. Jogaram ainda: Fábio Cecílio, Alessandro Patias, Gonçalo Alves, Cavalcante, Miguel Ângelo e Ré.
Treinador: Joel Rocha.
Golos: Chaguinha (2’), Elisandro (4’), Gonçalo Alves (11’), Bruno Coelho (13’) e Chaguinha (24’).

Burinhosa: João Azevedo, Marquinhos, João Marçal, Nino e Espanhol.
Jogaram ainda: Gonçalo Simões, Bruno Rodrigues, Tukinha, Filipe e Fred.
Treinador: Alexandre Pinto.
Golos: Bruno Rodrigues (4’).

 Ação disciplinar: nada a assinalar.


;

Notícias