Cesarense conquista última vaga na luta pela promoção

Juniores A - II Divisão

O Cesarense conquistou a última vaga disponível no Campeonato Nacional de Juniores A por uma diferença de um golo.

A última jornada da fase de subida do Campeonato Nacional de Juniores A - II Divisão foi decidida com recurso ao photo-finish.

 Se já era matematicamente certo que o Boavista venceria a Zona Norte e o Cova da Piedade a Zona Sul (ambos vão disputar o título com jogos a 20 e 27 de maio), a grande dúvida era saber quem acompanharia Boavista e o  Desp. Aves na subida de divisão na Zona Norte.  

Marítimo (13 pontos) Cesarense (13) e Tondela (11) lutavam pela subida e os resultados foram inesperados: o Tondela recebeu e venceu o Fafe, por 2-1, e o Marítimo deslocou-se ao Bessa, para perder frente ao primeiro classificado por iguais 2-1. Num emocionante encontro o Cesarense empatou a três bolas nas Aves e garantiu a subida pela diferença de um golo. 

É que se o Marítimo ficou com os mesmos treze pontos, Cesarense e Tondela passaram a somar 14. Como nos encontros entre ambas as equipas se registou uma vitória para cada lado, passou a vigorar o critério de diferença de golos.

O Cesarense com diferença negativa de um golo garantiu a passagem à primeira divisão frente ao Tondela que tinha -2 no goal average.

Na Zona Sul, o Cova da Piedade (22), o Real (19) e o Alcanenense (15) já tinham garantido a subida.

Confira todos os resultados e classificações do Campeonato Nacional de Juniores A - II Divisão aqui.


;