Seleção Sub-16

Rui Bento: "Torneio tremendamente positivo"

Seleção Sub-16

Rui Bento faz um balanço da participação da Seleção Nacional sub-16 no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Treinador Nacional satisfeito com o "crescimento da equipa"

Rui Bento, Treinador Nacional da Seleção sub-16, faz ao fpf.pt um balanço extremamente positivo da participação de Portugal no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado no distrito da Guarda, e onde a Equipa das Quinas conquistou o segundo lugar, depois de ter sido derrotada pela Rússia, com um golo no último minuto de descontos, no jogo que decidia o vencedor do certame: "O melhor jogo do Torneio de Dsenvolvimento da UEFA acabou por ser aquele que perdemos. Frente à Rússia fomos dominadores, criámos mais oportunidades de golo e acabámos por sofrer um golo no último minuto perante uma equipa que já não estava interessada em atacar. De qualquer forma, ficámos muito satisfeitos com a nossa participação que já vinha na sequência de uma excelente presença em Montaigu, onde vencemos o Torneio", explicou.

O responsável pelos sub-16 explicou as impreessões deixadas pelo último momento competitivo da época neste escalão: "A equipa cresceu e desenvolveu competências. Foi um torneio diferente do anterior mas todos os jogadores justificaram as oportunidades. Tentaram sempre ser intensos, mandar nos encontros e jogar com qualidade. Tiveram excelente atitude, como tem de ser a este nível, e deram-nos razões para estar otimistas para o futuro", completou.

Com vitórias, por 2-1, frente à Suécia e Turquia, Rui Bento elogiou igualmente o formato competitivo: "Jogámos contra grandes equipas quer agora quer em Montaigu. É neste espaços que se cresce. Enfrentámos, em Montaigu, México, Inglaterra, Japão e França e, agora, a Suécia, Turquia e Rússia. Todos os jogadores chamados deram uma resposta tremendamente positiva e deixaram excelentes perspetivas de progressão nos próximos escalões", terminou.  

 

 

 

 

 


;

Notícias