Seleção Sub-16

Portugal superioriza-se à Turquia

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas venceu a congénere da Turquia, por 2-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio Desenvolvimento da UEFA

A Seleção Nacional sub-16 continua totalmente vitorioso no Torneio Desenvolvimento, depois de bater, este domingo, a Turquia, por 2-1, no Estádio Municipal Farvão, Gouveia, em partida relativa à 2.ª jornada da prova.

A formação turca até entrou melhor em campo, ao inaugurar o marcador aos 23', por Yildiz, mas a 2.ª parte da equipa de Rui Bento virou a partida. Aos 68', Tiago Gouveia empatou a partida e Ronaldo Camará, aos 74', operou a reviravolta no marcador.

No outro jogo do torneio, a Rússia bateu a Suécia, por 1-0. Com este resultado, Portugal e Rússia disputarão, no próximo dia 9 de maio, às 11h00, em Seia, o troféu deste Torneio Desenvolvimento da UEFA.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Entrámos bem no jogo, com 20 minutos de boa qualidade, com muita pressão e a assumir a partida. A partir daí caímos um pouco e acabámos por sofrer um golo, mais por demérito nosso do que por mérito do adversário. Tivemos, depois, a capacidade de retificar, de fazer dois golos, e de continuar a jogar com qualidade. Aumentámos os nossos índices de agressividade, tanto com bola como sem ela".

-"Todos os jogos neste espaço são difíceis, frente a equipas com qualidade, como é o caso da Rússia, o nosso próximo adversário. São equipas que nos obrigam a estar no nosso melhor nível. Estamos num processo de consolidação e temos melhorado muito este ano. Neste momento, estamos satisfeitos com o percurso que temos".

Ficha de jogo

Torneio Desenvolvimento da UEFA - 2.ª jornada
Estádio Municipal Farvão, Gouveia.

Árbitro: João Pinho (Portugal)
Árbitros assistentes: Fábio Diogo Silva (Portugal) e Lázaro Silva (Portugal)
Quarto árbitro: Fernando Cunha (Portugal)

Portugal - Turquia (0-1 ao intervalo)

Portugal: João Monteiro; Tiago Matos, Alexandre Penetra, Francisco Saldanha - Cap., Sandro Cruz (Daniel Martins,62'), Rodrigo Fernandes ( Bernardo Silva, 62'), Rafael Pereira (Nuno Cunha, 59'), Rodrigo Valente (Ronaldo Camará, 52'), Eduardo Soares (Jair Tavares, 52'), Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 59') e Eduardo Ribeiro (Gonçalo Gomes, 52')
Suplentes não utilizados: Bruno Carvalho, Raí Pinto
Treinador: Rui Bento.
Golos: Tiago Gouveia (68') e Ronaldo Camará (74')
Disciplina: -.

Turquia: Taha Tepe, Batuhan Ekinci (Ibrahim Turan, 40'), Ridvan Yilmaz (Ali Yavuz Kol, 40'), Atakan Gunduz (Bora Ulu, 80'), Yaser Yuce - Cap. (Ozkan Koç, 62'), Semih Yildiz, Suleyman Lus, Serkan Bakan (Tolga Topalogu, 80'), Isik Bariscan (Firat Gullu, 80'), Kaan Arslan e Enes Bilgin (Atalay Yildrim, 47')
Suplentes não utilizados: Arda Akbulut, Ozgur Ortaç
Treinador: Ahmet Ceyhan
Golos: Semih Yildiz (23')
Disciplina: -.


;

Notícias