Seleção Sub-15 Futsal

Pedro Palas: "Estágio extremamente positivo"

Futsal - Sub-15

A equipa técnica, representada por Pedro Palas, mostrou-se satisfeita pela oportunidade de alargar a base de jogadores observados e destacou o compromisso e a atitude de todos os convocados.

A Seleção Nacional de futsal sub-15 encerrou, esta terça-feira, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, o estágio de observação que teve a duração de três dias e que contou com 30 jogadores convocados. O dia ficou marcado por mais uma sessão dupla de treinos e pelo aniversário de Gonçalo Banha.

Neste estágio foram observados 30 jogadores, identificados no Torneio Interassociações que se disputou no distrito de Aveiro entre os dias 5 e 8 de abril. Para Pedro Palas, um dos membros da equipa técnica, foi importante alargar o leque de atletas observados: "Esta é a primeira etapa destes jogadores. É sempre conveniente ter esta base alargada de jogadores para ficarmos com uma ideia mais real do que eles podem valer, sobretudo inseridos neste contexto de Seleção. Estes jogadores levaram daqui alguns ensinamentos para trabalharem no clube e para que consigam, no futuro, integrar as seleções nacionais mais jovens", revelou.

Em declarações ao fpf.pt, Pedro Palas sublinha a importância destes trabalhos no crescimento e na adaptação dos convocados ao contexto da Seleção Nacional: "Foi um estágio extremamente positivo, tivemos aqui os melhores atletas nacionais deste escalão. Permitiu-nos ter uma observação in loco, com treinos bi-diários. Alguns fizeram num dia, o número de sessões de treino que têm por semana nos seus clubes. Foi duro para os jogadores, mas torna-se profícuo em termos de aprendizagem e da percepção da exigência do que é estar na Seleção Nacional e competir com os melhores atletas nacionais", acrescentou.

Para finalizar, o Treinador Nacional destaca o "compromisso" e a "atitude" de todos os jovens jogadores: "Agora percebem que a responsabilidade é maior. No primeiro dia sentimos algum nervosismo entre eles. Com o decorrer do estágio já se verificou uma desinibição na maioria deles, mostrando já o real valor que os fez estar aqui. É normal haver este entusiasmo e essa ansiedade inicial, pois é a primeira chamada. Como nos confessaram na reunião, é um grande orgulho para eles estar com este símbolo ao peito", concluiu.


;
;
2 de Maio 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF