Seleção Sub-16 Feminina

Beatriz Cameirão: "Queremos continuar a evoluir"

Futebol Fem. - Sub-16

A capitã das sub-16 sublinha a importância do Torneio Desenvolvimento da UEFA para a consolidação da equipa e revela a ambição de continuar a crescer

A Seleção Nacional feminina sub-16 deu, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, seguimento ao estágio de preparação com uma sessão dupla de treinos. Estes trabalhos antecedem a participação lusa no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. 

Nesta referida prova internacional, Portugal irá defrontar a Rússia, Turquia e Suécia. A prova disputar-se-á entre Guarda, Seia e Fornos Algodres, de 12 a 16 de maio. Beatriz Cameirão, capitã da equipa orientada por José Paisana, considera que esta prova é importante para a consolidação e evolução da equipa: "As novas colegas têm tido uma boa adaptação à equipa, os treinos estão a correr da melhor forma e estamos bem. Este torneio vai ser importante para crescermos ainda mais como equipa e para continuarmos a perceber a exigência dos jogos internacionais. Vai ser mais uma experiência e queremos continuar a evoluir", referiu.

A formação orientada por José Paisana disputou, no passado mês de fevereiro, o mesmo Torneio Desenvolvimento da UEFA, organizado pela Associação Holandesa de Futebol, que se disputou no Algarve. Em declarações ao fpf.pt, a centrocampista revelou que essa prova foi extremamente benéfica para o crescimento da equipa: "Evoluímos mais e já sabemos o que é a exigência de um encontro de natureza internacional. Depois da prova no Algarve, já temos a noção do que é um jogo internacional e já temos consciência do que nos espera. Queremos continuar com a preparação para estarmos mais confiantes e confortáveis neste tipo de jogos", realçou.

Beatriz Cameirão, natural de Évora e que já conta com 7 internacionalizações pelas sub-16, sublinha a grande satisfação por continuar entre as eleitas da Seleção Nacional e destaca a importância da integração das novas colegas: "Tentamos sempre recebê-las da melhor forma para que se ambientem à equipa e para que se sintam bem. Este é um espaço que nos deixa bastante felizes e orgulhosas", concluiu.

Programa da Seleção:
03 de maio de 2017 | quarta-feira

10h30: treino na Cidade do Futebol
18h30: treino na Cidade do Futebol

04 de maio de 2017 | quinta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;
;
2 de Maio 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias