Desportivo das Aves assegura promoção

Ledman Liga PRO

O Desportivo das Aves empatou 2-2, na Madeira, frente ao União e assegurou a promoção à Liga NOS na próxima época. Fernando Gomes saúda regresso do clube ao convívio dos grandes.

Com um empate a duas bolas frente ao União da Madeira, o Desportivo das Aves assegurou a subida à Liga NOS, dez anos depois da sua última presença na principal competição nacional. 

O clube de Vila das Aves perdia por 2-0 ao intervalo, com um bis de Cédric, mas na segunda parte reduziu a vantagem por Barry, aos 74´, e assegurou o empate e a consequente subida de divisão com um golo de Guedes, aos 79´. 

A festa da subida já foi feita em pequena escala pelos adeptos que se deslocaram à Madeira, mas a verdadeira festa está marcada para esta noite, às 22h00, depois da equipa aterrar no Porto.

Com 39 jogos, e três por disputar, o Desportivo das Aves soma 72 pontos, menos dois que o Portimonense e mais 10 do que o Penafiel.

Recorde-se que na passada semana o Portimonense assegurou igualmente a subida de divisão.

Noutros encontros disputados esta tarde, O FC Porto B venceu o Sporting B por 3-2; e o SL Benfica B bateu a Académica por 1-0. 

O Olhanense ultrapassou o Freamunde por 2-1 e o Sporting da Covilhã triunfou sobre o Gil Vicente por igual resultado.

O Fafe perdeu em casa frente ao Académico  de Viseu (1-3) e o Famalicão triunfou frente ao Vizela (2-0).

Penafiel  e Cova da Piedade venceram respetivamente Santa Clara e Varzim pelo mesmo resultado (1-0)

Consulte aqui os resultados e classificação geral da Ledman Liga Pro

Fernando Gomes, Presidente da FPF, ausente de Portugal,  para acompanhar a Seleção Nacional de Futebol de Praia, no Mundial das Bahamas, já saudou o Desportivo das Aves pelo feito atingido este domingo. 

Em carta endereçada ao Presidente do Desportivo das Aves, Luiz Andrade, Fernando Gomes felicita o clube, os seus jogadores, técnicos, staff, dirigentes, sócios e adeptos pela subida à Liga NOS, que constitui o "culminar de uma excelente época desportiva".


;

Notícias