Zé Maria: "Entrámos com o pé direito e com força"

Futebol Praia - Seleção A

Avançado comenta o arranque goleador da Equipa das Quinas e lança o jogo com a seleção paraguaia, marcado para este domingo.

Zé Maria destacou-se com dois golos no triunfo de Portugal frente ao Panamá, na jornada inaugural do Campeonato do Mundo de futebol de praia, nas Bahamas. Em entrevista à FPF360TV, o avançado de 34 anos comentou o arranque goleador da armada lusa e fez a antevisão do jogo com o Paraguai, marcado para este domingo às 17h00 [22h00 em Portugal continental].

"Foi bom ter marcado dois golos no nosso primeiro jogo, mas melhor foi termos ganho e ter sido um resultado expressivo. Acima de tudo, entrámos com o pé direito e com força. Foi isso que sentiram em Portugal, pelo menos as pessoas com quem falei", afirmou.

Para o internacional português, "não sofrer golos é meio caminho andado para ganhar jogos". "Não termos sofrido golos ontem, o que é anormal em futebol de praia, foi duplamente bom para a nossa entrada no Campeonato do Mundo", frisou.

Sobre o adversário a defrontar no domingo, tem as melhores referências. "O Paraguai ainda não pontuou neste Mundial, mas é uma equipa muito forte, que foi vice-campeã na qualificação sul-americana. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades", disse, fazendo notar que os paraguaios "são fortes, bem organizados e têm um bom treinador".

Além disso, acrescentou Zé Maria, "quando jogam contra Portugal ainda ficam mais fortes, pois jogar contra o Campeão do Mundo é uma motivação extra".

Tranquilo e assertivo, falou ainda sobre o sonho que comanda a Equipa das Quinas: "Não só eu como todos neste grupo acreditamos na revalidação do título. Trabalhamos para isso e sonhamos com isso".

"Não significa, todavia, que esteja garantido. Falta transportar essa crença, essa energia e esse querer para dentro de todos os jogos que vamos disputar. Um passinho de cada vez, para  tentarmos trazer o titulo que é nosso", ressalvou o jogador.

Apesar de contabilizar dois golos na prova, o avançado garantiu não estar na luta pelo título de melhor marcador do Mundial. "Nunca andei no futebol de praia a lutar pelos títulos individuais e não iria começar agora, quase em fim de carreira. O meu sonho passa sempre pelo coletivo. E o meu sonho é levar outtra vez o título de Campeão do Mundo", explicou.

Treino de recuperação

Depois do triunfo por 7-0 na ronda inaugural, os comandados de Mário Narciso realizam este sábado um treino de descompressão, com o objetivo de recuperar a equipa para o desafio que se segue no Campeonato do Mundo: o jogo frente ao Paraguai.

A partida com os paraguaios está marcada para este domingo, às 17h00 [hora local], e contará com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. 

DESCARREGUE AQUI O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL BAHAMAS-2017.

AQUI O KIT ESTATÍSTICO DA PROVA.


;
;
29 de Abril 2017
Foto

Beachsoccer.com

Notícias