Seleção Sub-15

Tiago Ribeiro: "Muito moralizados por representar Portugal"

Seleção Sub-15

O centrocampista português não escondeu o orgulho pela estreia ao serviço da Seleção Nacional e mostra ambição ao projetar a meia-final frente aos Estados Unidos.

A Seleção Nacional sub-15 está em destaque no Torneio das Nações, depois de conquistada a presença nas meias-finais da prova, onde enfrentará os Estados Unidos, este sábado, às 16h00 (hora de Portugal Continental).

Após três encontros disputados em outros tantos dias (vitórias frente a Itália e Emirados Árabes Unidos e derrota frente ao Japão), Portugal treinou, esta sexta-feira, em Cervignano, sob a orientação de Edgar Borges, numa sessão de preparação para a partida diante dos norte-americanos.

Em declarações ao fpf.pt, Tiago Ribeiro mostrou-se entusiasmado pela excelente participação portuguesa nesta competição e prometeu muita dedicação para lutar pelo acesso à final: "Está a correr tudo bem, estamos moralizados. A equipa encontra-se bem fisicamente e estamos prontos para enfrentar a meia-final. Vamos lutar pela honra do país e estamos muito moralizados por estar a representar Portugal. Vamos dar tudo dentro de campo", referiu.

O jovem centrocampista não escondeu o orgulho pela estreia ao serviço da Seleção Nacional, à semelhança do que aconteceu com todos os colegas presentes em Itália: "Está a ser um momento importante, foi a primeira internacionalização. Estou muito contente por representar o meu país, está a ser um grande momento para cada um de nós. Trabalho para que estes momentos se repitam mais vezes. Foi um sonho tornado realizado, sempre quis jogar pelo meu país, por isso é claramente um objetivo alcançado", realçou.

O jogador de 15 anos, que pertence aos quadros do FC Porto desde os 7, confessa ainda uma das suas grandes referências: "Aprecio muito o Busquets, do Barcelona. Acho que os meus pontos fortes são mesmo a qualidade de passe e a capacidade física", concluiu.

Programa da Seleção Nacional:

29 de abril de 2017 | sábado
16h00: Meia-Final - Portugal vs. EUA - Cormons (Itália)
16h00: Meia-Final - México vs. Inglaterra - Gorizia (Itália)

As horas indicadas são as de Portugal continental. Em Itália é mais uma hora.


;
;
28 de Abril 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias