Sporting garante presença na final

Futsal - Taça UEFA

Os leões venceram, esta sexta-feira, os campeões em título Ugra Yugorsk, por 2-1. e carimbaram a presença na final da UEFA Futsal Cup. Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita o Sporting pelo feito

O Sporting garantiu, esta sexta-feira, em Almaty, no Cazaquistão, a presença na final da UEFA Futsal Cup, ao derrotar os campeões em título Ugra Yugorsk, por 2-1. Na final, marcada para o próximo domingo, em Almaty, a equipa orientada por Nuno Dias irá enfrentar o Inter Movistar, de Ricardinho.

Os leões foram manifestamente superiores à formação russa e, depois de muitas ocasiões de golo defendidas pelo guardião Kupatadze, Alex Merlim, aos 25', inaugurou o marcador. À passagem do minuto 34', Dieguinho fez o 2-0. A formação russa ainda reduziu a pouco menos de dois minutos do final, por Shayakhmetov, mas os leões garantiram a a presença no derradeiro encontro da competição.

A formação portuguesa volta a marcar presença na final da prova, depois de em 2011 ter sido finalista vencido.

Na decisão da UEFA Futsal Cup, agendada para este domingo, no Almaty Arena, às 14h30, o Sporting irá enfrentar o Inter Movistar, que bateu, esta sexta-feira, o Kairat AFC por 3-2 (com dois golos de Ricardinho).

Fernando Gomes, Presidente da FPF, deixa mensagem de felicitações ao emblema português pela passagem à Final da UEFA Futsal Cup:

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o Sporting Clube de Portugal pela vitória, por 2-1, frente ao Ugra Yugorsk, o atual campeão europeu, e pela chegada à Final da UEFA Futsal Cup.

O trajeto brilhante, frente a equipas tão categorizadas como o Real Rieti, FP Halle-Gooik, Centar Sarajevo, Tg-Mures, Gyori Eto e Dínamo de Moscovo, foi recompensado, agora, com a conquista de um lugar no jogo decisivo da mais importante competição europeia de clubes de futsal.

Numa equipa recheada de talento, este feito é, simultaneamente, um motivo de regozijo para o futsal português e um sinal do indiscutível mérito do trabalho realizado pelos atletas, treinadores, staff e dirigentes do Sporting CP ao longo de vários anos.

A todos os envolvidos diretamente nesta empolgante jornada desportiva envio os meus mais sinceros parabéns e os meus votos de que, no próximo domingo, possamos celebrar uma nova vitória e um grande êxito no panorama do futsal mundial".

Fernando Gomes


;