Campeões europeus de 1967 recordados no Jamor

Informação

A vitória do Celtic na única final europeia realizada no Estádio Nacional foi evocada esta quinta-feira, por iniciativa de um adepto dos "Lisbon Lions".

"Vim aqui o ano passado e reparei que havia duas placas, uma em relação ao Torino e outra em relação a Inglaterra. Então, decidi falar com o senhor Paulo Pires (diretor do Centro Desportivo Nacional do Jamor) e perguntei se não era possível haver uma placa dos 50 anos da vitória do Celtic. Ele disse que era uma boa ideia, trabalhámos juntos e aqui estamos hoje", explicou David Mitchell, adepto de 57 anos que esteve na origem de uma cerimónia simples mas muito simbólica realizada esta quinta-feira no Estádio Nacional.

Agora, a vitória do Celtic na final da Liga dos Campeões de 1967 (2-1 frente ao Inter de Milão), a única realizana no Estádio Nacional está imortalizada numa placa alusiva que foi inaugurada oficialmente esta quinta-feira, com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo: "Estão a comemorar-se 50 anos de uma vitória inesquecível para eles [adeptos do Celtic] e nós também estamos a comemorar 50 anos de um grande dia para o Jamor, na medida em que não voltámos a repetir uma final no nosso Estádio Nacional, e, como é sabido, o nosso país tem nos eventos desportivos uma grande imagem por todo o Mundo", referiu o governante.

John Clarke, um dos titulares do Celtic na maior conquista de sempre do emblema escocês, também esteve no Jamor e não escondeu a felicidade por poder viver este momento: “Após 50 anos, considero um bónus estar aqui, tendo em conta que muitos colegas da equipa já faleceram. Sinto-me afortunado por poder estar aqui. Estamos encantados por ter Lisboa eternamente associada aos ‘Lions' do Celtic”, afirmou.

 


;
;
27 de Abril 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias