Futebol Praia Masculino

Mário Narciso: "Sinto a equipa bastante confiante"

Futebol Praia - Seleção A

Portugal inicia a defesa do título mundial esta sexta-feira, diante do Panamá. O Selecionador Nacional diz que a armada lusa está preparada para superar dificuldades.

O Campeonato do Mundo de futebol de praia arranca hoje nas Bahamas, mas é só um dia depois, às 17h00, que os comandados de Mário Narciso entrarão em ação, num jogo frente ao estreante Panamá.

Na antevisão da jornada inaugural do Mundial, o Selecionador Nacional de futebol de praia revelou confiança num bom desempenho da Equipa das Quinas e admitiu ter-se informado bem sobre as capacidades dos panamianos, que surpreenderam na zona de qualificação da CONCACAF.

"Sinto a equipa bastante confiante. Em termos físicos, os meus jogadores atingiram um nível muito bom. Em termos psicológicos, neste momento é necessário refrear um bocadinho as euforias, porque os jogadores andam desejosos de que a prova comece. Globalmente, só posso dizer que estão muito bem", comentou.

Contando que visionou e analisou "muitos jogos do Panamá", Mário Narciso destacou sobretudo o poderio físico do adversário. "Sabemos muito sobre o Panamá, mas se calhar não se sabe tudo. É uma equipa muito forte fisicamente, que não para um minuto, defende bem e deixa sempre dois homens cá atrás".

"Tecnicamente o Panamá não é um portento. Tem um sistema de jogo pouco definido e pratica um futebol direto. Vai ser um jogo duro, mas estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar", prosseguiu.

O estatuto de Campeões do Mundo não pesa nos ombros dos internacionais portugueses. É a convicção do Selecionador Nacional: "Reflete-se sobretudo nos nossos adversários. É um lugar comum dizer isto, mas somos realmente um alvo a abater. O estatuto é um incentivo extra para jogarem contra nós".

Mário Narciso falou ainda dos cuidados na adaptação ao clima e fuso horário de Nassau. Razão pela qual a comitiva lusa chegou tão cedo (18 de abril) à´capital das Bahamas. "Está provado que, na adaptação, é preciso ter, pelo menos, um dia por cada hora de diferença. Já estamos há mais de cinco das Bahamas. O fuso horário não será desculpa na competição", explicou.

Treino no palco do Mundial

A Seleção Nacional já treinou no palco que vai acolher todos os jogos do Mundial. Para esta quinta-feira, estão agendado mais dois treinos, para as 11h00 e as 17h00.

*As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são mais cinco horas. 

DESCARREGUE AQUI O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL BAHAMAS-2017.

AQUI O KIT ESTATÍSTICO DA PROVA.


;
;
27 de Abril 2017
Foto

Beachsoccer.com

Notícias