Hélio Sousa: "Totalmente satisfeito"

Seleção Sub-19

O Treinador Nacional mostrou-se grato pela oportunidade de alargar o leque de opções para o futuro e deixou grandes elogios ao compromisso dos jogadores portugueses

A Seleção Nacional sub-19 encerrou esta quarta-feira o estágio de preparação, de três dias, que teve lugar na Cidade do Futebol. Depois de garantida a presença no Euro da Geórgia, Hélio Sousa contou com 23 jogadores à sua disposição.

Os trabalhos de preparação ficaram marcados por muitas caras novas e por algumas estreias absolutas na Seleção Nacional. Hélio Sousa, em declarações ao fpf.pt, mostrou-se muito satisfeito pela oportunidade de alargar o seu leque de opções: "Estou totalmente satisfeito. Sabíamos as condicionantes deste estágio, em virtude da participação de algumas equipas na Youth League [na altura da programação, FC Porto e Benfica estavam em prova], e entendemos que seria um ótimo momento para contar com outros jogadores, mérito do trabalho que têm evidenciado nos seus clubes. Foi uma excelente oportunidade de abrirmos o espaço, que está sempre aberto, e para tornar as nossas escolhas ainda mais difíceis para o futuro", referiu.

A Equipa das Quinas carimbou, no passado mês de março, a presença no Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Geórgia. Depois deste estágio, o Treinador Nacional confessou que tem agora uma "boa" dor de cabeça para a convocatória definitiva: "Ficámos totalmente tranquilos e sabemos que, independentemente da convocatória, teremos sempre jogadores capazes e competentes para conseguirmos atingir os nossos objetivos. Vou ter mais dificuldades e mais preocupações... mas das positivas", realçou.

Em relação à atitude e ao comportamento dos seus jogadores, Hélio Sousa não poderia ter ficado mais satisfeito: "Num espaço curto, os jogadores mostraram todas as suas qualidades. Foi muito bom, este último treino foi o espelho deste estágio. Os jogadores entregaram-se ao máximo e, mesmo com alguma limitação física, não regatearam esforços e quiseram sempre exibir as suas qualidades e competências. Mostraram-me que são uma opção séria", concluiu.


;

Notícias