Seleção Sub-21

Sub-21 continuam preparação para Euro 2019

Seleção Sub-21

Sub-21 continuam a preparar qualificação para o Euro 2019 na Cidade do Futebol. Gil Dias diz que a chamada aos trabalhos por Rui Jorge é "mais um objetivo cumprido".

Os trabalhos da Seleção Nacional sub-21 continuaram, esta terça-feira, feriado do 25 de abril, a decorrer na Cidade do Futebol, onde Rui Jorge orientou duas sessões de treino com os 22 jogadores convocados.

Em declarações ao fpf.pt, Gil Dias demonstrou a sua satisfação pela estreia no escalão e pela forma como os trabalhos têm decorrido: "Ser chamado e integrar este grupo é mais um objetivo que tinha marcado para esta época que foi cumprido. Estou muito satisfeito por estar neste espaço. É sinal que reconhecem o meu trabalho e que ele compensa", explica o avançado do Rio Ave FC. 

Se o dianteiro já tinha marcado presença nos sub-18, sub-19 e sub-20, nem facto de se estrear no lote de convocados retira a ambição ao jogador: "Todos sabemos que estamos aqui a trabalhar para preparar a fase de qualificação do Euro 2019 mas é lógico que todos queremos baralhar as contas do Rui Jorge e se possível estar igualmente na fase final do Euro 2017. Seria um sonho realizado", completa.

Em relação ao espírito de grupo, Gil Dias também não poupa elogios: "Já conhecia a maior parte deste jogadores por isso a integração está a ser fácil. Temos um forte espírito de equipa: por um lado, bebemos um pouco da experiência dos mais velhos; por outro, tentamos integrar os vários estreantes no grupo de trabalho", adianta. 

Num balanço do estágio, o jovem jogador também explica um pouco da identidade que veio encontrar no jogo dos sub-21:  "Todas as seleções procuram os seus objetivos. O Mister Rui Jorge quer colocar a equipa a jogar à sua imagem e nós só temos é de procurar corresponder às suas ideias. É um jogo de posse mas também de profundidade, em que se procura sempre o golo e o ataque. Somos uma equipa ofensiva mas também disciplinada e comprometida. Sabemos bem o que temos de fazer em campo", completa.

Os trabalhos da Seleção Nacional sub-21 terminam esta quarta-feira na Cidade do Futebol.

Dos 22 jogadores convocados, recorde-se, 20 poderão disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 2017/2019.

Com a presença no Campeonato da Europa Polónia 2017 garantida, o técnico que renovou contrato recentemente com a Federação Portuguesa de Futebol até 2021, terá oportunidade de observar muitos dos jogadores que poderão reforçar os sub-21 lusos no próximo Europeu, assim como aqueles que poderão constituir a base de Portugal na qualificação para o Euro-2019.
Mauro Riquicho e Tomás Podstawski são os únicos jogadores chamados por Rui Jorge que não poderão disputar o Euro-2019.

Confira aqui o mapa de internacionalizações
 
Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: André Ferreira (Benfica) e Pedro Silva (Sporting);

Defesas: Diogo Verdasca (FC Porto), Francisco Ferreira (Benfica), João Cunha (FC Vizela), Diogo Dalot (FC Porto), Mauro Riquicho (Sporting) e Luís Mata (Portimonense SC);

Médios: Bruno Almeida (SC Braga), Dálcio Gomes (Benfica), Gil Dias (Rio Ave), João Gamboa (SC Braga), Gilson Costa (FC Arouca), Filipe Ferreira (SL Benfica) Rafael Barbosa (Sporting), Rui Moreira (FC Porto), Sandro Semedo (Leyton Orient), Tomás Podstawski (FC Porto) e Tiago Castro (Vitória SC);

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), Rúben Macedo (FC Porto) e Rui Costa (Varzim SC).

Programa de treinos da Seleção Nacional sub-21:

26 de abril de 2017 | quarta-feira
10h30: Treino - Cidade do Futebol


;

Notícias