Seleção Sub-15

Portugal estreia-se com vitória frente a Itália

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas iniciou a prestação no Torneio das Nações com uma vitória frente a Itália, por 2-0. Quizera e Pedro Silva fizeram os golos do triunfo

A Seleção Nacional sub-15 entrou da melhor forma na 14.ª edição do Torneio das Nações, ao vencer, esta terça-feira, em Gradisca, Itália por 2-0. Os golos do triunfo da equipa de Edgar Borges foram apontados por Famana Quizera e Pedro Silva.

A Equipa das Quinas entrou melhor em campo e demonstrou superioridade perante a equipa transalpina. A formação portuguesa criou muitas oportunidades de golo nos primeiros minutos, sobretudo em lances de bola parada, onde Eduardo Quaresma esteve perto do golo em algumas ocasiões. Aos 14', Famana Quizera inaugurou o marcador, no seguimento de um remate colocado de pé esquerdo.

Na segunda parte, a equipa orientada por Edgar Borges voltou a dominar as incidências. A Itália foi em busca do empate, mas depois da expulsão de Di Marco, Portugal ficou mais confortável em campo e foi inteligente ao gerir todos os momentos da partida. Perto do final, num contra-ataque conduzido por Fábio Silva, Pedro Silva bateu Gasperini e fechou as contas do jogo com o 2-0.

No outro jogo do Grupo A, Japão e Emirados Árabes Unidos empataram a um golo. Portugal, segue, assim, na liderança do grupo com 3 pontos conquistados.

Esta quarta-feira, a Equipa das Quinas voltará à ação, com um encontro diante dos Emirados Árabes Unidos, pelas 16h30.

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Via dei Campi, Gradisca d'Isonzo

Árbitro: Marco Balducci (Itália)
Árbitros assistentes: Luca Marcuzzi (Itália) e Flavio Cifú (Itália)

Portugal - Itália (1-0 ao intervalo)

Portugal: Diogo Almeida, Eduardo Quaresma - Cap., Tomás Esteves, Rafael Brito, Tomás Araújo, Tiago Ribeiro, Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Fábio Silva, Faman Quizera e Henrique Pereira
Suplentes utilizados: Samuel Soares, Rodrigo Rego, Rodrigo Ferreira, Tiago Ferreira, Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Úmaro Baldé, João Sampaio, Rodrigo Costa
Treinador: Edgar Borges
Golos: Famana Quizera (14') e Pedro Silva (75')
Disciplina: Amarelo a Araújo (58')

Itália: Manuel Gasperini, Giosué, Di Marco, Simone Panada, Lorenzo Pirola - Cap., Simone Trimboli, Mirco Lipari, Daniel Guerini, Rosario Cancello, Andrea Capone, Nicolas Laghi.
Suplentes utilizados: Antonio Reda, Simone Caricati, Conti, Guillaume Renault e Viviani.
Treinador: Antonio Rocca
Golos: -
Disciplina: Amarelo a Panada (70'') Vermelho a Di Marco.


;

Notícias