Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Grupo bastante equilibrado"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional sublinha que o equilíbrio vai ser nota dominante em todos os encontros do grupo e revela que tudo será decidido nos detalhes

A fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2019 está definida. A Seleção Nacional feminina vai discutir a presença no Mundial no Grupo 6, com Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia. O primeiro encontro será em casa diante da Bélgica, a 24 de outubro. A Equipa das Quinas encerra a fase de qualificação em casa frente à Roménia, a 4 de setembro de 2018.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, revela que vai haver um grande equilíbrio em todos os encontros e realça que tudo será decidido nos detalhes: "O sorteio ditou-nos um grupo bastante equilibrado, possivelmente o mais equilibrado de todos. Não estou a dizer, com isto, que seja o mais difícil, mas é o único que tem três equipas que vão estar presentes no Euro e tem ainda a primeira equipa a ficar de fora dessa prova, a Roménia, eliminada por nós no playoff. Creio que é um grupo onde todas as equipas podem ganhar pontos umas às outras e penso que o equilíbrio vai ser nota dominante nos jogos todos. Vai ser, certamente, decidido nos pormenores", referiu, em declarações a fpf.pt.

A Roménia volta a estar no caminho de Portugal, depois da vitória lusa no playoff de acesso ao Europeu deste ano. Francisco Neto sublinha este reencontro com a equipa romena, mas mostra-se consciente da força dos restantes adversários:"Sabemos que a Roménia é uma equipa forte, bem organizada, sobretudo a jogar em casa. Temos consciência também que a Itália e Bélgica são equipas poderosas e com pergaminhos nestas provas. Temos um menor conhecimento da Moldávia, mas de certeza que será uma deslocação complicada", finalizou.

Confira aqui toda a informação do sorteio.

Calendário de jogos do Grupo 6:

24 Outubro 2017: Portugal vs Bélgica
24 Novembro 2017: Portugal vs Moldávia
28 Novembro 2017:Portugal vs Itália
06 Abril 2018: Bélgica vs Portugal
08 Junho 2018: Itália vs Portugal
12 Junho 2018: Roménia vs Portugal
30 Agosto 2018: Moldávia vs Portugal
04 Setembro 2018: Portugal vs Roménia


;

Notícias