Futebol Praia Masculino

Vida de Madjer em documentário

Futebol Praia - Seleção A

A estreia do filme está marcada para esta terça-feira. Sabia que um grave acidente de moto desviou Madjer do futebol de 11?

A dois dias do arranque do Campeonato do Mundo de futebol de praia, a Beach Soccer TV apresenta um documentário sobre Madjer, que mostra o homem para lá da lenda do futebol de praia: "The man behind Madjer". O filme vai ser exibido esta semana em Portugal, na estação que possui direitos de transmissão televisiva dos jogos de Portugal no Mundial, a RTP.

Os admiradores do capitão da Equipa das Quinas ficarão a conhecer os bastidores da vida de Madjer, as suas origens, a forma como chegou ao futebol de praia e as dificuldades por que passou para se tornar no Melhor Jogador do Mundo na areia. 

Os títulos e as conquistas, bem como as lesões graves e os insucessos, são retratados numa sequência feliz, com o internacional português a contar sempre com o apoio da família, em que os filhos e a mãe Ivone assumem um papel preponderante. 

"Um acidente muito grave de moto interrompeu a minha carreira no futebol de 11, quando me preparava para fazer a transição dos juniores para a equipa sénior", conta o internacional português no documentário, dizendo que a paragem forçada [dois anos] foi "um dos momentos mais difíceis" da sua vida.

"É um  jogador que qualquer treinador do Mundo quereria ter na sua equipa", refere o Selecionador Nacional de futebol de praia, Mário Narciso. "A maior parte das pessoas conhece o Madjer pelo grande espetáculo que dá na areia. Não sabem que a maior qualidade dele é como ser humano", acrescenta o técnico.

Já a progenitora destaca a humildade do filho João Vítor Saraiva, conhecido como Madjer. "Fico muito feliz por ele continuar a ser a pessoa humilde que sempre foi. Fala com toda a gente, não é vaidoso, fala com os vizinhos todos que o conhecem desde miúdo".

Madjer vai capitanear a Equipa das Quinas no Mundial de futebol de praia, que arrancará esta quinta-feira nas Bahamas e onde Portugal tentará defender o título conquistado em Espinho.

O primeiro jogo da armada lusa está agendado para sexta-feira, 28 de abril, diante do Panamá. O vencedor do Mundial será conhecido a 7 de maio.

 


;

Notícias