Mais indefinição nas lutas pela Europa e pela manutenção

Liga NOS

Desfechos do Tondela-Nacional (2-0) do Marítimo-Belenenses (3-0) e aumentam a indefinição na tabela classificativa a quatro jornadas do fim do campeonato. Estoril bate Vitória FC e ganha tranquilidade

Os primeiros encontros referentes à 30.ª jornada da Liga NOS deste, sábado aumentaram a indefinição na luta pelos lugares de acesso às competições europeias e pela manutenção.

Na Choupana, o Tondela conseguiu uma vitória forasteira frente ao Nacional e entregou a "lanterna vermelha" do campeonato à formação insular, ganhando ao mesmo tempo novo fôlego na disputa pelas posições acima da "linha de água". Jaílson (61' p.) e Osorio (74') apontaram os golos que possibilitam à equipa tondelense ficar a apenas um ponto do Moreirense, que apenas entra em ação esta segunda-feira, quando receber o Desportivo de Chaves (20h00).

No Estádio do Marítimo, a equipa da casa conseguiu construiu o triunfo através dos golos de Raúl (9' e 59') e Patrick (76') e segue firme na luta pela Europa (6.º, com 47 pontos). O Belenenses continua no 12.ª lugar, com 32 pontos.

Já o Estoril conseguiu uma vitória caseira frente ao Vitória FC (3-0) que lhe permite passar a barreira dos 30 pontos, que costuma ser suficiente para assegurar a manutenção no principal escalão do futebol português. Kléber (12' p.), Carlinhos (41') e Eduardo (82') foram os marcadores de serviço dos estorilistas, que ocupam agora o 13.ª lugar. O Vitória FC mantém a 10.ª posição, com 35 pontos.

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário da Liga NOS 2016/2017.

 

 


;

Notícias