Futebol Praia Masculino

Bruno Torres: "Não haverá jogos fáceis"

Futebol Praia - Seleção A

Internacional português acredita que a Equipa das Quinas está preparada para competir no Mundial. Panamá é o primeiro adversário, a 28 de abril.

Bruno Torres foi o porta voz das expectativas lusas para o Mundial de futebol de praia, que decorrerá nas Bahamas entre 27 de abril e 7 de maio. Em dia de aniversário, o internacional português falou da vasta experiência da Seleção Nacional e garantiu que a equipa está mais do que pronta para entrar em ação. 

"O grupo está um pouco ansioso, porque queremos competir e defender aquilo que é nosso [o título]. Mas estamos super motivados e preparados para o início da competição", afirmou o jogador, em entrevista à FPF360TV.

O primeiro jogo de Portugal, a 28 de abril, será frente ao Panamá, uma seleção que tem sido estudada pelos internacionais portugueses. "Temos analisado jogos deles nos últimos dias. É uma equipa que fisicamente pode causar problemas. Irá trazer dficuldades também por não ter uma matriz de jogo certa", defendeu.

Reconhecendo que o estatuto de Campeão do Mundo é "um peso" sobre os ombros dos jogadores lusos, Bruno Torres acredita que a Equipa das Quinas saberá lidar com essa carga. "É um peso, sim, e também uma pressão boa. Com certeza sabereremos lidar com ela. É sinal de que conquistámos algo que nos deixou muito contentes. A responsabilidade é algo que abraçamos com muita força", explicou.

Promessas para o Mundial, recusou-se a deixar: "Só posso dar a resposta típica do jogo a jogo". "A responsabilidade é máxima. Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final. Vamos avançar na competição sabendo que não haverá jogos faceis", realçou.

Sobre a experiência do grupo comandado por Mário Narciso, cuja média de idades ronda os 31 anos, Bruno Torres foi claro no seu raciocínio: "É uma vantagem!". A explicação: "Apesar de ser uma média de idades alta, todos estamos bem preparados fisicamente e cuidamo-nos bem. Quem dera a muitos atletas com a nossa idade estarem tão bem preparados".

O defesa fez notar, ainda, que Portugal tem integrado nas suas fileiras "uma série de jogadores um pouco mais novos, o que acaba por ser uma mistura explosiva". "Estamos todos confiantes, preparados e muito motivados para o Mundial", concluiu..

Treinos em dose dupla

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu, esta sexta-feira, mais dois treinos em Nassau. Os preparos decorreram no areal Atlantic Island. A dose dupla prosseguirá no sábado, no mesmo local.

Recorde-se que Portugal defrontará as seleções de Panamá (28 abril), Paraguai (30 abril) e Emirados Árabes Unidos (2 maio) no Grupo C do Campeonato do Mundo. Os dois primeiros encontros estão marcados para as 17h00 [hora local, mais cinco em Lisboa] e o terceiro terá início às 20h00.

Qualificam-se para os quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada grupo. O vencedor do grupo de Portugal cruzará com o segundo classificado do grupo D e o segundo classificado do grupo C encontrará o primeiro classificado do grupo D. 

As meias-finais estão marcadas para o dia 6 de maio e a final será disputada no dia seguinte, a 7 de maio.

 


;
;
21 de Abril 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias