Presidente felicita SL Benfica

Institucional

Fernando Gomes, Presidente da FPF, deixa mensagem de felicitações ao emblema português pela passagem à final da Youth League.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, esteve presente esta sexta-feira no Colovray Sports Center, em Nyon (Suíça), e assistiu ao triunfo do SL Benfica sobre o Real Madrid CF (4-2), que garantiu a passagem da equipa portuguesa à final da Youth League 2016/2017. 

Eis a mensagem de felicitações do responsável máximo da FPF:

Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o Sport Lisboa e Benfica pela passagem à final da Youth League. O percurso seguro e personalizado ao longo da maior prova de clubes da UEFA nos escalões de formação foi recompensado com os resultados que permitiram atingir este patamar pela segunda vez em apenas três anos.

Ganha o SL Benfica, mas ganha sobretudo o futebol português, que teve neste torneio um representante de excelência, com diversos atletas internacionais pelas respetivas seleções jovens. Este sinal de vitalidade do nosso futebol de formação deixa também um lastro de esperança relativamente aos desempenhos internacionais de clubes e seleções, que colhem os frutos do seu trabalho conjunto com uma frequência cada vez maior.

Aproveito, também, para deixar uma palavra de apreço pelo percurso dos outros dois representantes portugueses nesta prova, FC Porto e Sporting CP.

No dia 24 de abril, esperamos celebrar uma nova vitória com grande significado para o futebol nacional.


;

Notícias