Seleção Sub-18

Portugal vence Torneio Internacional do Porto

Seleção Sub-18

A Seleção Nacional sub-18 confirmou, esta sexta-feira, em Felgueiras, a conquista do Torneio Internacional do Porto, ao vencer a França por 3-0

A Seleção Nacional sub-18, à semelhança do que havia acontecido em 2015 e 2016, conquistou o Torneio Internacional do Porto, ao derrotar, esta sexta-feira, em Felgueiras, a congénere da França por 3-0.

A equipa orientada por Filipe Ramos entrou da melhor na partida ao colocar-se em vantagem aos 12', com um auto-golo apontado por Diaby Moussa. Portugal mostrou sempre mais capacidade que a equipa gaulesa e conseguiu aumentar o marcador perto do intervalo (43'), num livre apontado de forma exímia por Elves Baldé. Na segunda metade do encontro, a Equipa das Quinas voltou a demonstrar o seu poderio e o 3-0 surgiu aos 81', por intermédio de Diogo Teixeira.

A formação portuguesa, com esta vitória, somou 6 pontos na competição (depois do triunfo inaugural frente ao México por 3-2), proeza que permitiu a conquista do torneio. A França venceu, este domingo, o México, por 1-0 (golo de Dembelé), e ficou no 2.º lugar da prova com 3 pontos conquistados.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:

- "Fizemos um fantástico jogo, com bons momentos, ganhámos naturalmente. Estou extremamente satisfeito pelo jogo que fizemos, pela qualidade e pela organização que apresentámos. Estou satisfeito também por termos estreado mais três jogadores na Seleção Nacional (Rogério Santos, Diogo Teixeira e Pedro Mendes)".

- "Ganhámos o torneio, tivemos uma excelente atitude, quer a nível social, quer a nível desportivo. A equipa cresceu coletivamente e foi importante para o processo. Esta foi uma conquista especial (em dia de aniversário) e sobretudo pelo carinho que o jogadores demonstraram ao dedicarem-me os golos. Estou extremamente satisfeito, não poderia ter melhor dia de aniversário"

Ficha de jogo
35.ª edição do Torneio Internacional do Porto
Estádio Dr. Machado Matos, Felgueiras


Árbitro: Oscar Macias (México)
Árbitros assistentes: André Dias (Portugal) e João Bessa Silva
Quarto árbitro: Karim Abed (França)

Portugal - França (2-0 ao intervalo)

Portugal: Luís Maximiano, João Oliveira, Romain Correia, Luís Silva, Afonso Brito, Lameira - Cap., Miguel Reisinho, Francisco Moura, Elves Baldé, Pedro Neto e Mickael Almeida
Suplentes utilizados: Rogério Santos, Diogo Leite, Thierry Correia, Rúben Vinagre, Diogo Teixeira, Paulo Estrela, Nuno Santos, Pedro Mendes, Francisco Trincão
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Diaby Moussa a.g (12'),  Elves Baldé (43') e Diogo Teixeira (81')
Disciplina: -.

França: Diou Yehvann, Dembele Mahamadou, Zagadou Dan - Cap., Kamara Boubacar, Cozza Nicola, Nguiamba Aurelien, Bernede Antoine, Soumare Boubakary, Diaby Moussa, Youan Elie e Sylla Moussa
Suplentes utilizados: Poussin Gaetan, Bessile Loïc, Basila Thomas, Ndicka Evan, Mroivili Raouf, Guendouzi Mattheo, Faraj Imad, Mehadji Billal, Gueye Pape.
Treinador: Bernard Nicolas Diomede
Golos: -.
Disciplina: -.


;

Notícias