Seleção Sub-18

Luís Maximiano: "Torneio muito positivo para o nosso crescimento"

Seleção Sub-18

O guardião português destaca a importância do Torneio Internacional do Porto para a evolução do grupo e mostra-se confiante para o encontro diante da França

Depois da vitória frente ao México (3-2), a Seleção Nacional de sub-18 voltou, esta quinta-feira, aos treinos, mais concretamente no Estádio Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, sob a orientação de Filipe Ramos.

Portugal irá voltar a entrar em ação esta sexta-feira, às 17h00, numa partida que terá lugar no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras. Luís Maximiano, em declarações ao fpf.pt, perspetivou um jogo "complicado" frente aos gauleses e testemunhou o espírito positivo que se vive no grupo: "Estamos bem. Alguns colegas estão radiantes por se terem estreado pela Seleção Nacional. Estamos confiantes para o encontro diante da França. Vai ser um jogo complicado, como é a maioria das partidas entre seleções. Não esperamos facilidades, mas temos consciência da nossa qualidade e vamos dar tudo para ganhar o jogo", referiu o guardião que é conhecido por todos como "Max".

O guardião português, que conta com 9 internacionalizações contabilizando todos os escalões, destaca a importância do Torneio Internacional do Porto, sobretudo para o desenvolvimento do grupo: "É um torneio muito importante, até porque muitos destes jogadores têm pouca experiência a este nível. Por tratar-se de competição particular, é muito positiva para o nosso crescimento e para entrarmos no espírito da Seleção Nacional, que é sempre diferente do que se vive nos clubes", acrescentou.

Luís Maximiano, campeã europeu sub-17 no ano passado, revela que os treinos na equipa principal do Sporting têm sido muito benéficos para a sua evolução, sobretudo por partilhar conhecimentos com a sua grande referência, Rui Patrício: "É uma experiência muito boa, tenta-me sempre transmitir valores e ensinamentos. Procuro estar sempre atento, pois sei da qualidade dele e é sempre positivo adquirir experiências nos treinos. Quero chegar, um dia, ao nível de Rui Patrício", referiu.

Programa da Seleção Nacional sub-18:

21 de abril | sexta-feira
17h00 Jogo Portugal-França (Estádio dr. Machado Matos, Felgueiras)


;
;
20 de Abril 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias