Seleção Sub-18

Miguel Reisinho: "Preparados para dar uma boa resposta"

Seleção Sub-18

O jovem médio sublinha a importância da prova para o crescimento da equipa portuguesa e destaca a união que se vive no seio do grupo orientado por Filipe Ramos

Em vésperas do arranque do Torneio Internacional do Porto, a Seleção Nacional de sub-18 voltou, esta terça-feira, a treinar em Laúndos, Póvoa de Varzim, sob a orientação de Filipe Ramos.

Nesta prestigiada prova, que se realizará entre 19 e 21 de abril, Portugal irá enfrentar o México (19 de abril, no Estádio do Bessa) e a França (21 de abril, no Estádio Dr. Machado Matos, Felgueiras), ambos pelas 17h00. 

Miguel Reisinho, que soma 2 internacionalizações pelos sub-18, testemunha o bom ambiente que se vive no grupo e sublinha a importância da prova para o crescimento da equipa portuguesa: "O grupo está cada vez mais unido. Temos um espírito forte e estamos mais que preparados para vencermos os dois jogos, que é o nosso objetivo principal. Este torneio é importante para todos os jogadores, tanto para o nosso crescimento, como para mostrarmos o nosso valor", referiu.

Portugal entra em ação já esta quarta-feira frente ao México, num encontro marcado para o Bessa, às 17h00. Miguel Reisinho, em declarações ao fpf.pt, mostra-se consciente do valor dos mexicanos, mas revela que o grupo está pronto para "dar uma boa resposta": "O México é um adversário com qualidade, assim como a França. Já identificámos as principais ideias do seu jogo e estamos a trabalhar sobre isso. No entanto, temos de focar-nos no nosso jogo, porque isso é o mais importante. Acho que estamos mais que preparados para dar uma boa resposta nestas duas partidas", explicou.

O jovem médio, que tem Mesut Özil como grande referência, tem sido um dos destaques nos juniores do Vitória SC e a sua ambição é continuar a evidenciar-se para permanecer para permanecer entre os convocados da Equipa das Quinas: "O meu plano é continuar a jogar nos juniores do Vitória SC e, se for possível, dar um passo em frente e jogar pela equipa B ou na formação principal. Quero continuar a evoluir e tentar chegar o mais longe possível nas Seleções Nacionais", finalizou.

Programa da Seleção Nacional sub-18:

19 de abril | quarta-feira
17h00 Jogo Portugal-México (Estádio do Bessa, Porto)

20 de abril | quinta-feira
11h15 Treino (Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, Maia)

21 de abril | sexta-feira
17h00 Jogo Portugal-França (Estádio dr. Machado Matos, Felgueiras)


;
;
18 de Abril 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias