Rui Jorge renova por quatro anos

Seleção Sub-21

Rui Jorge prolongou o contrato que o ligava à FPF. Encontro de vontades garante mais quatro anos à frente da Seleção Nacional sub-21 e da Seleção Olímpica.

O Selecionador Nacional sub-21 Rui Jorge prolongou o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2021. 

A decisão tomada pela direção da FPF garante a continuidade do responsável técnico dos sub-21 na fase final do Euro 2017, a disputar na Polónia, e nas fases de apuramento para o Euro 2019 e 2021. Na qualificação para o Euro 2019, Rui Jorge jogará igualmente a oportunidade de a Seleção Olímpica marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O anúncio, feito pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, é extensivo à atual equipa técnica dos sub-21 que também prolongou o seu vínculo. Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard também continuarão ao serviço da FPF por mais quatro anos.

Em declarações à fpf.360, Rui Jorge mostrou-se "muito satisfeito" com a renovação, sublinhando "a identificação de ideias" com o Presidente da FPF e a Direção: "Não são usuais contratos tão longos no futebol. Um contrato de quatro anos é uma prova inequívoca da confiança que depositam em nós", afirmou.

Rui Jorge disse ainda acreditar que a avaliação feita do trabalho realizado "foi, de certeza positiva" e "centrada não apenas nos resultados que são, todos sabemos, sempre importantes", acrescentou.

O Selecionador Nacional-sub-21 sublinhou ainda a vontade de continuar a trilhar o caminho seguido até hoje: "Acho que todas as pessoas, inclusive treinadores, sabem que se utilizarem jogadores da Seleção Nacional sub-21 adquirem um símbolo e uma garantia de qualidade. É claro que o trabalho feito nos clubes é sempre importantíssimo. Nós temos a felicidade de poder escolher, depois desse trabalho magnífico, e acreditamos que podemos e temos acrescentado valor a esses jogadores, tanto na parte desportiva como na parte humana", finalizou.

Fernando Gomes, presidente da FPF, lembrou algumas das razões que tornaram "natural" a prolongação do vínculo: "Desde o início de funções da atual direção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica. Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015; o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017. Era o corolário lógico extender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções", terminou.       


;