Futebol Praia Masculino

Madjer: "Somos o principal alvo a abater"

Futebol Praia - Seleção A

Capitão da Equipa das Quinas dá o mote para o Mundial Bahamas-2017, numa entrevista conduzida por Alan. O seu desejo é ser Campeão do Mundo outra vez.

Madjer e Alan conhecem-se há 19 anos. E não param de bater recordes, desde que começaram a jogar juntos.

O capitão ultrapassou os mil golos com a camisola das Quinas e é o melhor marcador em Mundiais, com 87 golos apontados na prova e certificados pelo 'Guiness Book of Records'. Já Alan é o campeão das assistências da Seleção Nacional e também do futebol de praia mundial, estando muito perto de alcançar as 1500.

Os dois jogadores estiveram à conversa antes da partida para as Bahamas, onde Portugal tentará revalidar o título de Campeão do Mundo, entre 27 de abril e 7 de maio. A conversa, animada, durou quase uma hora, com Madjer a traçar objetivos para o Mundial, mas também a revelar detalhes interessantes da equipa e de um percurso recheado de sucessos.

"Queria parar de jogar, mas o 'mister' [Mário Narciso] não me deixou", contou Madjer, acrescentando que pretende voltar a ser "Campeão do Mundo para fechar com chave de ouro" a sua carreira. "É isso. Vamos abandonar em grande com outro título mundial", reforçou o entrevistador.

Na conversa com Alan, o capitão da armada lusa disse que as seleções participantes no Campeonato do Mundo vêm em Portugal "o principal alvo a abater" e revelou as palavras que mais profere nos treinos e nos jogos da Seleção: "É 'calma' e 'passa'. A calma é um dos segredos desta equipa", afirmou.

Comitiva lusa concentrada

Depois de ter cumprido um estágio em Quarteira, a comitiva lusa volta a concentrar-se esta segunda-feira, para viajar na terça de manhã para Nassau (capital das Bahamas). A partida está marcada para as 10h15 e a equipa efetuará escala em Miami, antes de aterrar nas Bahamas pelas 21h15 [hora local, menos cinco em Portugal continental].

As seleções de Panamá (28 abril), Paraguai (30 abril) e Emirados Árabes Unidos (2 maio) serão os primeiros adversários da armada lusa, no Grupo C do Campeonato do Mundo de futebol de praia.

Qualificam-se para os quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada grupo. O vencedor do grupo de Portugal cruzará com o segundo classificado do grupo D e o segundo classificado do grupo C encontrará o primeiro classificado do grupo D. 

As meias-finais estão marcadas para o dia 6 de maio e a final será disputada no dia seguinte, a 7 de maio.

Recorde-se que Portugal é o detentor do título, que conquistou em 2015, no Mundial realizado em Espinho.

CONFIRA AQUI A CONVOCATÓRIA PARA O MUNDIAL BAHAMAS-2017

 


;
;
17 de Abril 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto