Seleção Sub-18

Equipa concentrada em Vila do Conde

Seleção Sub-18

A Equipa das Quinas iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos que antecedem a participação no Torneio Internacional do Porto. Rogério Santos foi o porta-voz da formação lusa.

A Seleção Nacional de sub-18 arrancou, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação que antecedem a participação portuguesa no Torneio Internacional do Porto. A equipa orientada por Filipe Ramos treinou em Laúndos, perto da Póvoa da Varzim.

A convocatória para este torneio sofreu algumas alterações, com Pedro Neto (SC Braga), Diogo Teixeira (Rio Ave) e Paulo Estrela (FC Porto) a substituírem os lesionados Rafael Leão (Sporting CP), Miguel Luís (Sporting CP) e Daniel Bragança (Sporting CP).

Neste Torneio Internacional do Porto, que se realizará entre 19 e 21 de abril, Portugal irá enfrentar o México (19 de abril, no Estádio do Bessa) e a França (21 de abril, em Felgueiras), ambos pelas 17h00. Rogério Santos, guardião de 18 anos, partilhou o espírito do grupo: "Temos um bom ambiente, a equipa está junta e focada e isso é importante. Vai ser um torneio muito importante para o nosso crescimento. São duas grandes equipas e vamos ter de estar ao mais alto nível para superar as dificuldades que iremos encontrar", revelou.

O guarda-redes é um dos elementos que pode fazer a estreia pela Seleção Nacional e, em declarações ao fpf.pt, não escondeu a emoção de ter a oportunidade de somar a sua primeira internacionalização: "Sempre sonhei com este momento. Se tiver a possibilidade de jogar, vou tentar agarrar a oportunidade. Estou ansioso pelo meu primeiro jogo pela Seleção Nacional", referiu, antes de confessar a sua grande referência no futebol: "Gosto do Buffon. Acho que os meus pontos fortes são o jogo aéreo e as jogadas de um contra um", finalizou.

Eis a convocatória completa:
AS Mónaco: Rúben Vinagre
CF "Os Belenenses": Nuno Santos
FC Porto: Diogo Leite, Paulo Estrela e Lameira
Moreirense FC: Pedro Mendes
Olympique Lyon: Mickael Almeida
Rio Ave FC: Diogo Teixeira
SC Braga: Afonso Brito, Pedro Neto, Francisco Moura, Rogério Santos e Trincão
Sporting CP: Elves Baldé, João Oliveira, Luís Maximiano e Thierry Correia
Stoke City FC: Luís Silva
Vitória SC: Miguel Reisinho e Romain Correia

Programa da Seleção Nacional sub-18:

18 de abril| terça-feira
11h00 Treino (Laúndos, Póvoa de Varzim)

19 de abril| quarta-feira
17h00 Jogo Portugal-México (Estádio do Bessa, Porto)

20 de abril| quinta-feira
11h15 Treino (Laúndos, Póvoa de Varzim)

21 de abril| sexta-feira
17h00 Jogo Portugal-França (Estádio dr. Machado Matos, Felgueiras)


;

Notícias