Seleção Sub-16

Rui Bento: "Vamos fazer tudo para conquistar o torneio"

Seleção Sub-16

O Treinador Nacional perspetiva um jogo complicado diante da França, mas garante que a formação portuguesa está empenhada na conquista da prova

A Seleção Nacional sub-16 vai defrontar a França na final do Torneio de Montaigu, depois da vitória frente ao Japão (2-1), mas meias finais da prova. O encontro decisivo está agendado para esta segunda-feira, em Montaigu (França), às 16h30 (hora de Lisboa).

A Equipa das Quinas defrontou recentemente a forte congénere francesa no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado no Algarve, num encontro que acabou com a vitória portuguesa no desempate por grandes penalidades (6-5). 

Rui Bento, Treinador Nacional, recorda-se perfeitamente desse encontro disputado em solo algarvio e perspetiva mais um jogo "difícil" frente aos gauleses: "É a mesma França que defrontámos nesse Torneio de Desenvolvimento e que conta com mais alguns jogadores que não estiveram nessa prova. É uma equipa forte e esperamos um jogo difícil. Temos quatro jogos disputados em poucos dias e há alguns jogadores com problemas físicos. Vamos fazer tudo para fazer um bom jogo e para, obviamente, ganhar o torneio. O espírito para a final vai ser esse", realça.

Úmaro Embaló tem sido um dos grandes destaques deste Torneio de Montaigu, sendo um dos melhores marcadores da competição com 4 golos apontados. Rui Bento salientou o empenho e a dedicação de todos os jogadores portugueses, mas não deixou de elogiar a qualidade do extremo esquerdino: "O Úmaro é um jogador que tem estado bem, que trabalha muito para o coletivo. Apesar de toda a sua expressividade individual, é um elemento que se dedica muito à equipa. Trabalha no processo defensivo, puxa por toda a gente. É um exemplo, mas há que dizer que todos os jogadores têm revelado um bom comportamento", finalizou.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Consulte aqui o calendário completo do Torneio Internacional de Montaigu.

Programa da Seleção Nacional sub-16:

16 de abril| domingo
11h30 Treino (La Chaize Le Vicomte)

17 de abril| segunda-feira
17h30: Jogo: França vs Portugal - Montaigu

Nota: os horários apresentados são locais. Em França é mais uma hora que em Portugal.


;
;
16 de Abril 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias