Seleção Sub-16

Portugal na final do Torneio de Montaigu

Seleção Sub-16

A Seleção Nacional sub-16 venceu o Japão, por 2-1, e garantiu a passagem à final do prestigiado Torneio Internacional de Montaigu, onde irá defrontar a França.

A Seleção Nacional sub-16 carimbou a passagem à final do Torneio de Montaigu, ao vencer, este sábado, a congérene do Japão, por 2-1, em jogo disputado em Montaigu, em França. Na final, Portugal irá defrontar a França, em jogo agendado para a próxima segunda-feira, às 16h30 (hora de Lisboa).

A equipa comandada por Rui Bento até entrou a perder, com os japoneses a inaugurarem o marcador por intermédio de Saito, aos 26'. No entanto, destaque para a excelente atitude dos jovens jogadores portugueses que materializaram a reviravolta no marcador, no decorrer da 2.ª parte.

Úmaro Embaló, aos 50' e aos 60', operou a reviravolta e Portugal garantiu, assim, a presença na final do Torneio de Montaigu. Na outra meia-final, França goleou a Dinamarca, por 5-0, e marcou encontro com a formação de Rui Bento. O duelo será disputado na próxima segunda-feira, às 16h30 (hora de Lisboa).

Recorde-se que a Equipa das Quinas sagrou-se campeã nos anos de 2010 e 2012. 

Torneio Internacional de Montaigu
Meias-Finais do Torneio Internacional de Montaigu
Montaigu, França

Árbitro: Maxime Jamet (França)
Árbitros assistentes: Kevin Martineau e Thomas Andre (França)
Quarto árbitro: Christophe Peaudeau.

Portugal - Japão (0-1 ao intervalo)
Portugal: Bruno Carvalho; Raí Pinto, Levi Faustino (Tiago Matos, 44'), Francisco Saldanha, Daniel Martins, Henrique Jocu, Rodrigo Fernandes, Nuno Cunha (Bernardo Silva, 44'), Umaro Embaló (cap.) (Duarte Moreira, 78'), Jair Tavares (Sandro Cruz, 78') e Tiago Gouveia (Rodrigo Valente, 65')
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Rafael Pereira, Nuno Cardoso e Gonçalo Gomes.
Treinador: Rui Bento
Disciplina: Amarelo a Bernardo Silva (77') e Vermelho a Daniel Martins (80+2')
Golos: Úmaro Embaló (50' e 60')

Japão: Yamada; Kano, Tsukamoto, Sako (Yamamoto, 61'), Mori; Sehata, Tanimoto (Inoue, 56'), Nishikawa, Ywamoto; Browne (Miyagi, 69') e Saito (Fujio, 47')
Suplentes não utilizados: Kokubo, Homma, Kimura, Naruse, Kawamoto
Treinador:Yoshito Motiyama
Disciplina: nada a assinalar
Golos: Saito (26')


;

Notícias