Seleção Sub-16

Nuno Cardoso: "Todos unidos para chegar à final"

Seleção Sub-16

O jovem médio mostra-se radiante por ter registado a sua primeira internacionalização e garante que o foco está totalmente direcionado para conquistar a presença na final da prova

A Seleção Nacional sub-16 voltou, esta sexta-feira, a treinar no La Chaize Le Vicomte, sob as ordens de Rui Bento, depois de ter garantido a passagem às meias-finais do Torneio de Montaigu, disputado em França.

Com o triunfo perante a Inglaterra (3-0), Portugal marcou presença nas meias-finais da competição, onde vai enfrentar a congénere do Japão, num encontro agendado para este sábado, em La Chaize Le Vicomte, às 15h30.

Nuno Cardoso, em declarações ao fpf.pt, realça a o trabalho da equipa nesta prova disputada em solo francês e garante que o objetivo é ultrapassar este último obstáculo para garantir a final: "Vai ser um jogo difícil, como todos os outros. Trabalhámos muito para chegar até aqui. Estamos realmente focados em ganhar o próximo jogo para chegar à final. Todos unidos pelo mesmo objetivo e acredito que vamos conseguir", sublinhou.

O jovem médio fez, no triunfo diante dos ingleses, a sua estreia ao serviço da Seleção Nacional, algo que simbolizou a concretização de um sonho: "Foi um momento de grande orgulho, foi muito gratificante ter a possibilidade de entrar em campo para representar o nosso país e dar o melhor pela nação. Foi claramente um sonho concretizado. A sensação de cantar o hino é espectacular, foi um momento mesmo fantástico", explicou.

Nuno Cardoso, que pertence aos quadros do Sporting CP, foi chamado por Rui Bento para colmatar a ausência de Félix Correia, que saiu dos eleitos por lesão. A convocatória apanhou o centrocampista de supresa e, agora, o objetivo, segundo o próprio, passa por agarrar a oportunidade: "Não estava nada à espera de ser chamado. Quando o meu treinador me deu a notícia fiquei bastante feliz e emocionado. O meu grande objetivo sempre passou por estar entre os convocados. Agora estou a ter a minha oportunidade e quero aproveitar. Vou continuar a trabalhar para conseguir voltar a estar nas próximas convocatórias", finalizou.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Consulte aqui o calendário completo do Torneio Internacional de Montaigu.

Programa da Seleção Nacional sub-16:

15 de abril| sábado
16h30 Jogo: Japão vs Portugal (La Chaize Le Vicomte)

16 de abril| domingo
11h30 Treino (La Chaize Le Vicomte)

17 de abril| segunda-feira
A definir

18 de abril| terça-feira
19h25 Chegada a Lisboa

Nota: os horários apresentados são locais. Em França é mais uma hora que em Portugal.


;

Notícias