Futebol Praia Masculino

Portugal volta a vencer França

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu a França, por 6-2, no último jogo de preparação da Equipa das Quinas, antes da partida para o Mundial Bahamas-2017.

Os comandados de Mário Narciso voltaram a vencer a França por 6-2 nesta Sexta-feira Santa, de preparação para o Campeonato do Mundo Bahamas-2017. 

Num encontro em que estiveram sempre na frente do marcador, Portugal marcou por Rui Coimbra, Pedro Silva, Léo Martins (2) e José Maria.

Recorde-se que no primeiro encontro frente aos gauleses, disputado na última sexta-feira, Portugal já havia ganho por 7-2. 

A comitiva lusa viajará para Nassau (capital das Bahamas) na próxima terça-feira, dia 18 de abril, efetuando escala em Miami. Nas Bahamas, Portugal tentará revalidar o título conquistado no último Mundial, em Espinho.

As seleções de Panamá (28 abril), Paraguai (30 abril) e Emirados Árabes Unidos (2 maio) serão os primeiros adversários da armada lusa, no Grupo C.

Qualificam-se para os quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada grupo. O vencedor do grupo de Portugal cruzará com o segundo classificado do grupo D e o segundo classificado do grupo C encontrará o primeiro classificado do grupo D. 

As meias-finais estão marcadas para o dia 6 de maio e a final será jogada no dia seguinte, a 7 de maio.

O Selecionador Nacional, Mário Narciso, em discurso direto:

"Tirámos partido destes dois jogos de preparação frente à França. Jogámos contra uma equipa aguerrida como a que vamos encontrar na primeira jornada do Mundial, o Panamá. Criámos rotinas de jogo, os jogadores estão hoje fisicamente mais fortes do que no arranque do estágio. Os objetivos para esta etapa de preparação foram cumpridos".

"A Seleção Nacional não pode entrar numa competição só por entrar ou só para competir. Temos de entrar com o intuito de ganhar e é com esse intuito que vamos para as Bahamas. Sabemos que não será fácil, pois estarão em ação as 16 melhores seleções do Mundo. Neste momento, todos os canhões estão apontados na nossa direção, mas também temos as nossas armas. Favoritos além de Portugal? A Suíça, o Taiti e o Brasil, que voltou a estar em grande forma."

Ficha de jogo:
Jogo de preparação para o Mundial Bahamas-2017
Portugal - França
Quarteira, Algarve

Árbitros: Francisco Costa, Sérgio Soares e Telmo Coronha. Cronometrista: Abílio Bessa.

Portugal: Elinton Andrade; Bruno Torres, Bruno Novo, Madjer (cap.) e Belchior
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Bê Martins, Jordan, Alan, José Maria, Léo Martins, Ricardinho e Pedro Silva.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1ª Período: 1-0 (Rui Coimbra); 2-0 (Pedro Silva). 2º Período: 3-1 (Léo Martins), 4-2 (Léo Martins) 3º Período: 5-2 (Pedro Silva); 6-2 (José Maria).
Disciplina:-.

França: Cianni, Bizot, Stéphane François, Barbotti e Belhomme.
Suplentes: Lorenzo Dupin, Yannick Fischer (cap.), Quentin Gosselin, Jean-Fabrice Alderigi e Angeletti 
Treinador: Sergent Gerard
Golos: 1ºPeríodo: (1-2) Quentin Gosselin. 2º Período: 2-3 (Quentin Gosselin)
Disciplina: 


;
;
14 de Abril 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias