Seleção Sub-16

Portugal nas meias-finais do Torneio de Montaigu

Seleção Sub-16

Vitória por 3-0 frente à Inglaterra garantiu a vitória no grupo B à Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu, esta quinta-feira, o seu percurso positivo no prestigiado Torneio Internacional de Montaigu, ao vencer a Inglaterra por 3-0. Este triunfo, que carimbou a passagem da Equipa das Quinas às meias-finais da competição, ganha uma revelância ainda maior tendo em conta que os comandados de Rui Bento jogaram duas vezes em menos de 24 horas e fizeram o pleno - dois jogos, duas vitórias, seis pontos (quatro golos marcados e nenhum sofrido).

Os golos da equipa nacional foram apontados por Levi Faustino (48'), Umaro Embaló (61') e Jair Tavares (65').

Portugal vai agora defrontar o Japão nas meias-finais do Torneio de Montaigu, num encontro marcado para o próximo sábado (15 de abril), pelas 15h30 (hora de Lisboa).

A outra meia-final será jogada entre as seleções da Dinamarca e da França, também a 15 de abril, pelas 17h30 (hora de Lisboa).

Rui Bento em discurso direto:

"A Inglaterra foi um adversário diferente do Méximo, mas preparámos bem este jogo. Definimos uma estratégia dentro da nossa forma de jogar e correu bem, fomos competentes, dominadores e superiores. Apelámos à superação dos jogadores quanto às más condições do campo, à fadiga e a um contexto difícil. Há equipas que tiveram a sorte de ter dias de descanso entre jogos, mas foi o sorteio que ditou esta situação [equipas com jogos em dias seguidos]. Tivemos o espírito de sofrimento necessário para podermos vencer. Não nos agarrámos a isso às dificuldades de competir em dias consecutivos. Claro que a equipa está cansada, mas agora vamos tentar recuperar da melhor maneira para o jogo das meias-finais."

"Temos sobretudo de nos preocupar connosco, dentro do que acreditamos. Temos um estilo de jogo que é nosso, está bem definido, e queremos desenvolver os jogadores dentro do que é importante para eles. Há coisas que temos de melhorar e os jogadores estão a dar uma boa resposta."

"Este contexto que estão a viver é dar-lhes a experiência que lhes vai permitir encarar naturalmente os momentos de dificuldade que a competição oficial lhes vai trazer já no próximo ano. Queremos proporcionar-lhes o máximo de experiencias para não serem completamente novas na próxima época. Achamos que assim estarão mais aptos para as dificuldes pelas quais vão passar."
 

Torneio Internacional de Montaigu
2.ª jornada - grupo B
La Chaize Le Vicomte, Pays de la Loire

Árbitro: Gerard Dany (França)
Árbitros assistentes: Baptiste Soulard (França)
Quarto árbitro: François Gaboriau

Portugal 3-0 Inglaterra (0-0 ao intervalo)

Portugal: Bruno Carvalho; Tiago Matos (Raí Pinto, 48'), Levi Faustino, Francisco Saldanha, Sandro Cruz (Daniel Martins, 48'), Henrique Jocu, Rodrigo Fernandes (Bernardo Silva, 61'), Rafael Pereira (Nuno Cunha, 48'), Umaroa Embaló (cap.) (Nuno Cardoso, 65'), Duarte Moreira (Gonçalo Gomes, 48') e Jair Tavares
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Rodrigo Valente e Tiago Gouveia
Treinador: Rui Bento
Golos: Levi Faustino (48'), Umaro Embaló (61') e Jair Tavares (65')
Disciplina: cartão amarelo a Jair Tavares (72')

Inglaterra: George Wickens; Faustino Anjorin (cap.) (Sonny Hilton, 69'), Luis Binks, Clinton Mola, Edmond Maghoma, Danny Cashman (Dmargio Wright Phillips, 58'), Tareq Shihab (Zico Asare, 41'), Brennan Johnson (Thomas Doyle, 41'), Morgan Whittaker (Sylvester Jasper, 58'), Pascal Kpohomouh, e Bobby Duncan
Suplentes não utilizados: Harry Seadan, Ajibola Alese, Nathanael Ogbeta e Taylor Perry
Treinador: Dan Miccche
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias