Seleção Sub-19 Feminina

Portugal empata com Eslovénia

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas encerrou a participação na Ronda de Elite com um empate a uma bola, esta terça-feira, a Eslovénia. Vitória escapa em tempo de desconto. Susana Cova quer continuar a evoluir.

A Seleção Nacional feminina de sub-19 empatou 1-1, esta terça-feira, com a Eslovénia, no encontro que encerrou a partipação lusa na Ronda de Elite de acesso ao Euro.

A Equipa das Quinas, orientada por Susana Cova, que á não tinha hipóteses de chegar ao Europeu, depois dos resultados desfavoráveis perante França e Holanda, iniciou o encontro bem a partida e chegou à vantagem, aos 24´, com um golo de Neuza Besugo. 

Apesar da reação eslovena, Portugal conseguiu segurar o resultado até ao tempo de descontos, quando Kolbl, aos 90+1, garantiu o empate. 

Portugal garantiu assim, por diferença de golos, o terceiro lugar no Grupo 3. No outro encontro a Holanda empatou com a França e, igualmente por diferença de golos, garantiu o primeiro lugar e a presença no Euro sub-19 da Irlanda do Norte 2017.

A fase final do Euro irá ser disputada na Irlanda do Norte, entre 8 e 20 de agosto. O sorteio está marcado para 22 de Junho em Belfast.

Susana Cova, Treinadora Nacional, em discurso direto:

-"Foi um jogo um pouco ingrato porque sofremos um golo em tempo de descontos por demérito nosso. Foi uma má decisão de uma jogadora que foi sempre das melhores nos três encontros que realizámos. A única má decisão que teve foi severamente punida."

-"Na primeira parte estivemos por cima do jogo e criámos as melhores oportunidades. No segundo tempo, faltou-nos alguma clarividência que também se explica pelo facto de só oito das nossas vinte jogadoras terem jogado anteriormente a Ronda de Elite. É um contexto de grande pressão a que não estão habituadas. Ainda para mais temos de sublinhar que enfrentámos as duas equipas que se sagraram campeãs da europa nas duas últimas edições do Europeu sub-19 (França e Holanda)".

"Não podemos nunca estar satisfeitos porque não conseguimos a qualificação. Temos de analisar friamente a nossa prestação na Ronda de Elite, corrigir os erros que detetarmos e continuar a evoluir para sermos melhores". 

 

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Irlanda do Norte 2017
Ronda de Elite | 3.ª jornada | Grupo 3
Robur et Velocitas - Apeldoorn

Árbitra: Irina Lyussina (Cazaquistão)
Árbitras assistentes: Bérengère Pierart (Bélgica) e  Natascha Krijt-van Der Linden (Holanda)
Quarta árbitra: Marije Deuring (Holanda)

PORTUGAL - ESLOVÉNIA

Portugal: Inês Pereira; Tânia Rodrigues, Ana Rute, Diana Gomes, Nicole Nunes; Leandra Pereira - Cap., Neuza Besugo, Daniela Silva (Ana Paula Silva,69´), Sofia Borges, Carolina Rocha  (Inês Maia,84´) e Josephine Monteiro (Carlota Cristo, 62´)
Suplentes não utilizados: Ana Rita Oliveira, Bárbara Marques, Inês Salvador e Constança Silva.
Treinadora: Susana Cova
Golos: Neuza Besugo (24´).
Disciplina: Cartão Amarelo: Ana Rodrigues (62´ e 90+2) Cartão vermelho: Ana Rodrigues (90+2)

Eslovénia: Sara Nemet, Lana Golob, Karmen Godina, Spela Rozmaric, Tija Vrhovnik, Kararina Gadnik, Nika Babnik, Urska Bratusa - Cap (Tinkara Senica,56´) , Katja Turk (Isabella Pleterski, 82´), Zala Kustrin (Ines Kranjic, 89´) e Spela Kolbl 
Suplentes não utilizados: Gustincic, Tjasa Kavsek, Frangez e  Zivadinovic
Treinadora: Petra Mikeln
Golos: Spelba Kobl (90+1)
Disciplina: Cartão amarelo: Nika Babnik (30´) e Lana Golob (66´).


;

Notícias