Seleção Sub-19 Feminina

Leandra Pereira: "Queremos dar uma boa resposta"

Futebol Fem. - Sub-19

A capitã portuguesa mostra-se triste pelos resultados desfavoráveis mas sublinha a vontade de dar uma boa resposta no último encontro da Ronda de Elite, frente à Eslovénia

Em vésperas do derradeiro encontro da Ronda de Elite, frente à Eslovénia, a Seleção Nacional sub-19 feminina voltou, esta segunda-feira, em Apeldoorn, na Holanda, aos treinos sob a orientação de Susana Cova.

Depois dos resultados desfavoráveis frente a França e Holanda, Portugal enfrenta a Eslovénia, esta terça-feira, no encontro que encerra a participação portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria. A partida terá lugar no Robur et Velocitas 1882, em Apeldoorn (Holanda), às 19h00 (hora local).

Em declarações ao fpf.pt, Leandra Pereira mostra-se triste pelos resultados negativos, mas sublinha a intenção de encerrar a prova com uma vitória diante da Eslovénia: "A palavra de ordem para este jogo é vitória. Queremos ganhar e nada mais nos passa pela cabeça. Pretendemos deixar uma boa imagem de Portugal. Demos tudo o que tínhamos. Estamos tristes pelos resultados não estarem a ser favoráveis. Temos de aprender com os erros. Vamos tentar dar a volta no próximo jogo e queremos dar uma boa resposta", referiu.

A capitã portuguesa, que soma 20 internacionalizações pelas sub-19, destaca a exigência desta Ronda de Elite, ao defrontar duas das últimas três campeãs europeias (França e Holanda), mas sublinha a aprendizagem retirada desses momentos: "São jogos sempre importantes para o nosso crescimento. Tem sido um momento de aprendizagem, tanto a nível coletivo como individual. Acho que é fundamental uma jogadora passar por estas situações, ter a noção do que é a exigência de um jogo internacional. Vamos partir para esta partida final com o mesmo espírito, vontade e ambição que tivemos para os dois primeiros encontros", concluiu.

Programa da Seleção:

11 de abril de 2017 | terça-feira
19h00: Jogo:Portugal vs Eslovénia no AV&CV Robur et Velocitas 1882, Apeldoorn

12 de abril de 2017 | quarta-feira
13h40: Partida para Lisboa
15h40: Chegada a Lisboa

*A hora indicada é local. Na Holanda é mais uma hora que em Portugal continental.


;
;
10 de Abril 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias