Seleção A Futsal

Portugal apura-se para o Euro-2018 com o pleno

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu esta terça-feira a Roménia, por 4-0, garantindo a qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018. Bruno Coelho (2), Márcio e João Matos apontaram os golos.

A Seleção Nacional de futsal jogou esta terça-feira em Calarasi, na Roménia, diante da equipa da casa a terceira e última ronda do Grupo D de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

A Equipa das Quinas necessitava apenas de um ponto para carimbar o acesso direto ao Euro-2018 como primeiro lugar do seu grupo, mas a formação orientada por Jorge Braz conseguiu o objetivo assumido desde o início de conquistar os nove pontos neste apuramento.

Recorda-se que Portugal registou dois triunfos (2-1, com a Letónia, e 5-1, com a Finlândia), antes de bater a Roménia na partida de hoje, por 4-0.

Portugal superior
O grupo de trabalho assumiu que queria sair da Roménia com a qualificação para o Campeonato da Europa com três triunfos e cedo demonstrou essa vontade dentro de campo.

Estavam apenas decorridos 17 segundos da partida, quando Bruno Coelho apontou o primeiro tento da partida. Aos cinco minutos, Bruno Coelho bisou no encontro, festejando o seu quinto tento nesta fase de qualificação.

Aos 15 minutos de jogo foi a vez de Márcio marcar, levando Portugal em vantagem, por 3-0, para o intervalo.

Controle das operações
Portugal entrou para o segundo tempo em vantagem e apesar das diversas ofensivas, não conseguiu chegar ao golo, controlando as operações.

Tiago Brito acertou no poste aos 31 minutos de jogo e Roménia respondeu com um remate à barra aos 36, por Emil Raducu. No último minuto do encontro, João Matos fechou a contagem.

Todos os jogadores utilizados
Com a entrada do guarda-redes Cristiano no segundo tempo da partida desta terça-feira, todos os convocados de Jorge Braz tiveram minutos de jogo na qualificação.

Bruno Coelho faz o pleno
O ala luso marcou nas três partidas de qualificação para o Euro-2018. Bruno Coelho apontou os tentos lusos na partida diante da Letónia, apontou um dos tentos diante da Finlândia e bisou diante da Roménia.

Declarações do Selecionador Nacional, de João Matos e de Ricardinho
Jorge Braz destacou que o “objetivo foi cumprido com excelência” e dedicou qualificação a todos os jogadores portugueses de futsal. João Matos e Ricardinho destacaram as qualidades dos mais jovens. Clique aqui para saber mais.

Finlândia bate Letónia
Na outra partida do Grupo D, disputada esta tarde, a Finlândia bateu a Letónia, por 4-3, e passou a somar quatro pontos. A formação letã despediu-se da competição sem pontuar.

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018
3.ª jornada do Grupo D
Pavilhão Polivalente de Calarasi (‘Sala Polivalenta’ Ion C. Neagu), Roménia

Árbitros: Alejandro Martinez Flores (Espanha) e Ivan Shabanov (Rússia).
Terceiro árbitro: Elchin Samadi (Azerbaijão)
Cronometrista: Daniel Deca (Roménia).

PORTUGAL 4-0 ROMÉNIA (3-0 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Bebé, João Matos, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Ricardinho - Cap..
Suplentes: André Sousa, Cristiano, André Coelho, Anilton, Márcio, Nilson, Pedro Cary, e Tiago Brito.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (1' e 5'), Márcio (15') e João Matos (40').
Disciplina: -.

Roménia (cinco inicial): Iancu Octavian; Florin Matei, Cristian Matei, Robert Lupu e Paulo Ferreira.
Spulentes: Tonita, Emil Raducu - Cap., Ionut Movileanu, Nelu Emanoil, Dumitru Stoica, Bogdan Covaci, László Szocs, Alpar Csoma e Adrian Panzariu.
Treinador: Robert Lupu.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Bogdan Covaci (31').


;
;
11 de Abril 2017
Foto

FRF/Cristi Dangeorge

Notícias