Seleção Sub-17

José Guilherme: "Balanço muito positivo"

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional ficou satisfeito com o comportamento dos jogadores dos sub-17 no estágio de observação que realizaram esta semana, entre Lousada e Gondomar.

A Seleção Nacional sub-17 terminou esta quarta-feira um estágio de observação que incluiu sete estreantes.

Depois de três dias de trabalho entre Lousada e Gondomar, o Treinador Nacional mostrou-se agradado com a forma como o grupo de trabalho encarou o regresso ao trabalho: "O balanço é positivo. Um dos objetivos era observar alguns jogadores novos e dar continuidade ao que tem sido o desenvolvimento desta equipa. Avaliámos as competências dos jogadores que foram convocados pela primeira vez e ficámos contentes com a sua resposta. Isso perspetivo um aumento da competitividade deste grupo. Isto é um processo, há contrariedades ao longo do percurso e temos de aprender com elas para evoluir e atingirmos os nossos objetivos no futuro", referiu.

O alargamento do leque de opções para a equipa nacional deixou o técnico português muito satisfeito: "Este é um grupo que integra toda a gente muito bem. Achámos que este era o momento ideal para isso e assim abriram-se novas perspetivas para jogadores com qualidade, que já tínhamos visto nos clubes mas com quem ainda não tínhamos privado no ambiente de seleção. Num futuro próximo, eles têm condições de ajudar este grupo", frisou.

José Guilherme fez ainda questão de frisar o compromisso de todos os jogadores numa fase já adiantada da época: "Se o grupo não desse uma resposta positiva depois de um revés nos objetivos, algo estaria mal. Não foi o que se passou, a resposta foi muito positiva e ficámos agradados com isso. Não nos surpreendeu porque a sua atitude sempre foi muito boa em toda a época", concluiu.
 


;

Notícias