Seleção Sub-19 Feminina

Eficácia da França fez a diferença

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas perdeu, esta quinta-feira, frente à França, por 3-1, em jogo a contar para a 1.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

A Seleção Nacional feminina de sub-19 perdeu, esta quinta-feira, diante da França, por 3-1, no arranque da Ronda de Elite de acesso ao Europeu, em jogo disputado no Robur et Velocitas, em Apeldoorn, na Holanda.

A formação orientada por Susana Cova começou melhor na partida e chegou à vantagem aos 56', com um golo apontado por Daniela Silva, após assistência de Carlota Cristo. Portugal estava mais confortável em campo e ia conseguindo aguentar a pressão francesa. No entanto, aos 70', a equipa gaulesa chegou ao empate, por intermédio de Boussaha, depois de um bom trabalho de Catherine Karadjov.

Na ponta final da partida, a França pressionou mais e acabou por virar o resultado, com Fercocq a assinar o 2-1. Até ao final, a França ainda viria a marcar mais um, mais concretamente por intermédio de Elisa de Almeida, no seguimento de um canto apontado por Caputo.

No outro jogo desta 1.ª jornada, a Holanda goleou a Eslovénia, por 5-0.

Nesta decisiva fase, Portugal irá ainda enfrentar a Holanda, no próximo sábado, às 16h00, seguindo-se a Eslovénia, três dias depois, em jogo agendado para as 19h00. Todos os encontros serão disputados no Robur et Velocitas 1882, em Apeldoorn (Holanda). A hora indicada é local (na Holanda é mais uma hora que em Portugal continental).

Susana Cova, Treinadora Nacional, em discurso direto:
- "Sabíamos que íamos defrontar a campeã da Europa. Perante esse poderio, tenho de dar os parabéns às nossa jogadoras porque assumiram o jogo, controlámos o encontro na 2.ª parte, onde tivemos mais bola, conseguimos chegar à vantagem e intranquilizámos a França. Infelizmente, apesar do esforço e da competência, o resultado não foi o que pretendíamos. Pela positiva, fica todo o empenho das jogadoras e a intensidade máxima que colocaram em campo".

- "O resultado final não premeia aquilo que aconteceu ao nível do controlo que tivemos na 2.ª parte. A França não criou nenhuma oportunidade durante grande parte do segundo tempo. A competência e a eficácia que pedimos estiveram perto dos 100%. As nossas jogadoras estiveram sempre com uma intensidade máxima e isso acaba por ser um fator muito positivo."

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Irlanda do Norte 2017
Ronda de Elite | 1.ª jornada | Grupo 3
Robur et Velocitas - Apeldoorn

Árbitra: Irina Lyussina (Cazaquistão)
Árbitras assistentes: Bérengère Pierart (Bélgica) e  Natascha Krijt-van Der Linden (Holanda)
Quarta árbitra: Marije Deuring (Holanda)

FRANÇA - PORTUGAL (0-0 ao intervalo)

França: Myléne Chavas - Cap., Pauline Dechilly, Maevane Drozo, Julie Piga, Elisa de Almeida; Emelyne Laurent, Julie Thibaud (Héléne Fercocq, 57'), Catherine Karadjov (Aimy Diop, 90+4'), Christy Gavory, Chloe Pierel (Lina Boussaha, 67') e Cindy Caputo
Suplentes não utilizadas: Jade Lebastard, Sarah Galera, Agathe Ollivier, Sana Daoudi
Treinador: Gilles Eyquem
Golos: Boussaha (70'), Fercocq (80') e Elisa de Almeida (87')
Disciplina: -.

Portugal: Inês Pereira; Tânia Rodrigues (Bárbara Marques, 81'), Ana Rute, Diana Gomes, Nicole Nunes; Leandra Pereira - Cap., Neuza Besugo, Daniela Silva (Constança Silva, 74'); Sofia Borges, Carolina Rocha e Carlota Cristo
Suplentes não utilizadas: Ana Rita Oliveira, Inês Salvador, Ana Paula Silva, Inês Maia e Josephine Monteiro
Treinadora: Susana Cova
Golos: Daniela Silva (56')
Disciplina: -.


;

Notícias